Nissan entrega LEAF número 100.000 na Europa

14 junho 2018
3min.

Foram feitas mais de 37 mil encomendas da nova geração do Nissan LEAF na Europa em menos de 8 meses, sendo vendido um novo LEAF a cada 10 minutos na Europa.

Nissan Leaf

A Nissan acaba de comemorar a entrega do LEAF número 100.000 na Europa, um marco que representa uma vitória da mobilidade eléctrica. Globalmente, mais de 320.000 unidades do Nissan LEAF foram vendidas, tornando-o no veículo eléctrico mais vendido do mundo.

Susana de Mena, de Madrid, foi a cliente LEAF 100.000. Susana afirmou: «Passei dois anos à procura de um automóvel eléctrico. Quando vi que havia um novo modelo do Nissan LEAF, não tive quaisquer dúvidas de que seria a escolha perfeita. O meu marido e eu concordámos que a qualidade, o preço e a especificação o tornavam inigualável».

«Temos plena consciência de que devemos respeitar e proteger o ambiente e por isso sabíamos que iríamos optar por um automóvel elétrico a 100%. Além disso, um automóvel eléctrico permite-nos chegar ao centro de Madrid, quando os veículos comuns podem ser restringidos devido a problemas de poluição», concluiu Susana de Mena.

Combinando as vendas do novo Nissan LEAF e da anterior geração, os 100.000 clientes de toda a Europa ajudaram a impulsionar o Nissan LEAF para a posição de automóvel eléctrico mais vendido no mundo.

Agora, com mais de 37.000 novas encomendas do LEAF, um novo Nissan LEAF é vendido a cada 10 minutos na Europa a clientes que desejam mudar para uma tecnologia inovadora e com emissões zero.

O novo Nissan LEAF é o primeiro modelo Nissan na Europa a incluir as tecnologias Nissan ProPILOT e ProPILOT Park. O novo Nissan LEAF incorpora ainda a inovadora tecnologia Nissan e-Pedal, que permite aos condutores arrancar, acelerar, desacelerar e parar, pelo simples aumento ou diminuição da pressão aplicada sobre o pedal do acelerador.

Gareth Dunsmore, Director de Veículos Eléctricos da Nissan Europa, notou que «não é uma surpresa para nós que o Nissan LEAF seja o automóvel eléctrico mais vendido no mundo. Temos vindo a desenvolver a nossa oferta de automóveis elétricos para comercialização em massa há mais tempo do que qualquer outra marca e estamos orgulhosos de produzir um automóvel visionário e acessível para clientes de toda a Europa. Em menos de 10 anos conseguimos tornar o automóvel eléctrico de comercialização em massa uma realidade. Este marco demonstra mais uma vez que a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan é partilhada pelos nossos clientes, que acreditam num futuro mais seguro, mais entusiasmante e mais conectado».

Os clientes europeus do Nissan LEAF já percorreram mais de 2 mil milhões de quilómetros e impediram a emissão de mais de 300.000 toneladas de CO2. A Nissan também se orgulha de uma taxa de satisfação desses clientes de 92%, mais do que qualquer outro modelo da Nissan.

Muito mais do que apenas um automóvel 100% eléctrico, o Nissan LEAF é uma experiência de condução totalmente nova, concebida para mover as pessoas com mais emoção, confiança e ligação ao mundo que as rodeia. O Nissan LEAF é a materialização da Mobilidade Inteligente da Nissan, ajudando a desbravar um futuro que une potência inteligente, condução inteligente e integração inteligente.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.