DAF entrega camião elétrico à Waberer's

20 junho 2022
2min.

O principal fornecedor de logística húngaro Waberer's selecionou a DAF Trucks para a entrega do seu primeiro veículo de distribuição de veículos pesados totalmente elétrico.

---

O tractor eléctrico DAF CF irá percorrer até 500 quilómetros livres de emissões por dia em Budapeste e arredores. É o primeiro DAF CF Eléctrico a ser entregue na Europa Central.

Para minimizar as emissões emitidas, a Waberer encomendou recentemente 450 tratores DAF XF de Nova Geração. Com o novo DAF CF Electric, a Waberer's sublinha mais uma vez o facto de valorizar a importância de reduzir a sua pegada ambiental.

Em 2018, a DAF foi o primeiro fabricante europeu de camiões a introduzir um camião de distribuição totalmente elétrico. O CF Electric - disponível como um trator 4x2 e um 6x2 rígido - foi desenvolvido em resposta à crescente procura de melhor qualidade do ar e de menores emissões de CO2 no sector dos transportes. Graças ao planeamento inteligente e ao carregamento rápido, os camiões DAF CF Electric são capazes de cobrir centenas de quilómetros de "livres de emissões" por dia. 

"Decidimos enveredar pelo caminho do verde", diz Barna Erdélyi, membro da direção da Waberer's. "A nossa expansão da frota é o próximo marco nesta rota e este veículo totalmente elétrico não será o último. A Waberer's está empenhada em fornecer soluções logísticas duradouras e sustentáveis. Os camiões totalmente elétricos oferecem uma oportunidade para o setor dos transportes desempenharem o seu papel na resposta aos desafios do aquecimento global e da qualidade do ar local. ”

O DAF CF Electric da Waberer será inicialmente colocado em funcionamento na capital húngara de Budapeste e arredores para o transporte de todo o tipo de mercadorias.

Vasta experiência da vida real

"A DAF fornece camiões totalmente elétricos há anos, resultando numa vasta experiência na vida real" afirma Richard Zink, diretor de Marketing & Vendas da DAF e membro do Conselho de Administração. "Além de ajudar os nossos clientes a encontrar o camião eléctrico certo para a sua aplicação específica, também lhes oferecemos uma solução integrada, incluindo sistemas de carregamento eficientes e programas avançados de simulação de rotas para optimizar os negócios diários da empresa”.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.