Nissan alcançou 250.000 vendas de VE na Europa

20 setembro 2021
5min.

Na Europa, mais de 208.000 clientes LEAF e 42.000 proprietários da e-NV200 escolheram a Nissan.

---

Com base naherança no desenvolvimento de automóveis eléctricos, a Nissan alcançou 250.000 vendas de VE na Europa, marcando uma nova etapa numa década de sucesso para a mobilidade eléctrica da marca.

À medida que a “revolução eléctrica” continua a acelerar, a Nissan celebra o mais recente marco no seu compromisso com o avanço da mobilidade sustentável, com o icônico LEAF atingindo 208.000 vendas e o comercial e-NV200 garantindo 42.000 clientes na Europa.

Ambos os modelos inovadores tiveram uma forte repercussão entre os clientes em mercados por toda a Europa. Em Portugal, a Nissan é líder destacada no mercado de VE com mais de 6.500 automóveis elétricos na estrada e o Nissan LEAF está a afirmar-se uma vez mais, nos primeiros 8 meses de 2021, como líder de vendas em Portugal.

Desde que foram introduzidos em 2010 e 2014, respetivamente, o LEAF e a e-NV200 abriram caminho no campo da mobilidade eléctrica, com o LEAF como o primeiro VE do mercado de massa e a e-NV200 estabelecendo-se como pioneira no mercado de furgões.

A Nissan expandiu e evoluiu as suas gamas LEAF e e-NV200 para atender às necessidades de clientes particulares e empresariais. Desde a autonomia alargada e tecnologia inteligente do LEAF e+, até à eficiência abrangente e praticidade da e-NV200, cada automóvel foi otimizado para cumprir a promessa da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan para um futuro mais conectado e sustentável.

LEAF: o pioneiro em mobilidade eléctrica para o mercado global
Equipado com tecnologias avançadas e motorizações eficientes desde que o primeiro modelo saiu da linha de produção há 10 anos, o LEAF continua a ser um exemplo para o desenvolvimento dos automóveis elétricos modernos.

Com recursos intuitivos, incluindo assistência de direção avançada ProPILOT e o exclusivo Nissan e-Pedal para condução com apenas um pedal, o LEAF oferece soluções inovadoras para aumentar a facilidade e a emoção da mobilidade elétrica.

e-NV200: mobilidade inteligente e eficiente para uso comercial e privado
Como pioneira no mercado alargado de comerciais totalmente electrificados, a e-NV200 manteve o espírito pioneiro do LEAF, trazendo os benefícios da mobilidade com emissão zero para empresas e clientes particulares.

Equipada com uma motorização eficiente de 40kWh, até 4,2m3 de capacidade de carga e oferecendo baixos custos operacionais, a e-NV200 é uma ferramenta altamente flexível para utilizadores empresariais e tem sido o comercial preferido de empresas em toda a Europa.

A multifuncional e-NV200 Evalia também atendeu às necessidades dos clientes particulares do dia-a-dia, com um interior altamente adaptável e opções de cinco e sete lugares, cada uma com habitáculos totalmente configuráveis ​​e bancos removíveis para maximizar o espaço de bagagem.

Como parte de seu compromisso contínuo com a mobilidade eléctrica e o progresso em direção a um futuro mais sustentável, a Nissan anunciou recentemente um investimento num polo EV de mais de mil milhões de euros. O Nissan EV36Zero é o primeiro ecossistema de fabricação de automóveis elétricos do mundo, estabelecendo o padrão para o futuro da indústria automotiva.

Acelerando a jornada da Nissan em direção à neutralidade de carbono, o projeto transformacional combina automóveis elétricos, energia renovável e produção de baterias, centrado na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido.

Com base na sua experiência em crossovers e eletrificação, a Nissan também confirmou um novo crossover totalmente elétrico a ser produzido em Sunderland, antevendo a próxima geração de design, eficiência e tecnologia de bateria.

Além disso, a futura gama de comerciais compactos da Nissan será fabricada em Maubeuge, França, um centro de excelência da Aliança e incluirá opções de motor totalmente elétrico e de combustão interna, bem como variantes de veículos comerciais e de passageiros para atender a uma ampla gama de necessidades dos clientes.

Com a aceleração do plano de transformação, inicia-se um novo período de crescimento sustentável para o negócio da Nissan, com 75% do mix de vendas a ser eletrificado na Europa até ao final de 2023.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.