A produção em série do camião de distribuição pesada arranca na segunda metade do ano, na fábrica de Wörth am Rhein .
Durante o evento de apresentação do Mercedes-Benz eActros serão divulgados detalhes técnicos e bem como os serviços digitais do novo camião movido a bateria. Durante o desenvolvimento da produção em massa do veículo, os responsáveis da Mercedes-Benz Trucks concentraram-se particularmente nas necessidades dos clientes, com protótipos do eActros a serem testados intensivamente pelos mesmos desde 2018.
Isto permitiu aos especialistas da marca alemã obter feedback sobre o camião eléctrico atempadamente e incorporá-lo no desenvolvimento do veículo. Até esta data, os protótipos já percorreram mais de meio milhão de quilómetros nas estradas públicas. Além disso, os engenheiros da Mercedes-Benz Trucks submeteram ainda o eActros a testes intensivos para assegurar que cumprem os requisitos de qualidade já habituais da marca.
Desde 2018 que dez eActros foram a «Frota Inovação», na qualtem provado o seu valor em operação contínua com vários clientes na Alemanha e em outros países europeus, como a Suíça, Bélgica e Países Baixos. Em duas fases de testes quase 20 clientes utilizaram um eActros em vez de um camião com um motor convencional das suas respectivas frotas. Tanto na versão de 18 como na de 25 toneladas, o eActros cumpriu várias tarefas desafiantes em diversos sectores. Entre outras coisas, transportou bens refrigerados com um reboque refrigerado electricamente, serviu como veículo para transporte de componentes de produção dentro de uma fábrica e foi utilizado como camião de substituição de contentores do lixo.
Ficou comprovado que o eActros não fica atrás de um camião convencional a gasóleo no que toca à disponibilidade e performance em trânsito urbano, autoestradas, ou estradas regionais. Os condutores mostram-se muito satisfeitos com a disponibilidade contínua de binário numa ampla faixa de rotação, numa experiência de condução silenciosa e suave.
O camião a ser produzido em série será significativamente superior ao protótipo da «Frota Inovação», em diversas características chave, como a autonomia, potência e funcionalidades de segurança.