DAF aposta em soluções de carregamento

04 maio 2021
2min.

O fabricante apresenta uma gama de estações de carregamento fixas PACCAR, para as operações diárias dos camiões eléctricos.

---

Trata-se de uma solução que vem servir não só para carregar as baterias dos camiões eléctricos da marca, o LF Electric e o CF Electric, mas também outros veículos comerciais.

Com níveis de potência que podem ir dos 20 kW aos 360 kW, as estações de carregamento fixas disponibilizadas pela DAF Trucks são complementadas ainda por carregadores móveis, com potências dos 24 kW aos 40 kW.

Por um lado, os carregadores PACCAR de 20 kW a 50 kW suportam as operações diárias de um camião individual que pode ser carregado ao final da tarde ou durante a noite. Já os de 120 kW e 180 kW são perfeitamente adequados para frotas que utilizam veículos eléctricos em vários percursos ou turnos. A unidade de 180 kW dispõe de potência para carregar a maioria dos tipos de camiões em menos de três horas.

Há ainda o carregador PACCAR de 350 kW, uma solução mais potente e ultrarrápida capaz de carregar veículos com potência nominal total em menos de duas horas ou carregar rapidamente dois veículos em simultâneo.

Os carregadores móveis são ideais para assistência em viagem ou em oficinas, onde é necessária a máxima flexibilidade na infraestrutura de carregamento.

A integração com os camiões totalmente eléctricos da DAF, o hardware de carregamento e o software de rede está a ser efectuada pela DAF e parceiros, que têm até dez anos de experiência na indústria de carregamento avançada. Sempre que necessário, os parceiros realizam avaliações no local, modelação energética e engenharia nas instalações dos clientes. Além disso, realizam manutenção do equipamento de carregamento. Isto garante uma comunicação perfeita entre os camiões e os carregadores.

Os clientes podem adquirir os carregadores PACCAR nos concessionários DAF e nas lojas TRP. A gama completa de estações de carregamento de veículos eléctricos faz-se acompanhar por uma garantia de dois anos.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.