Portuguesa AddVolt e Carrier Transicold na senda eléctrica

19 março 2021
3min.

A AddVolt reforça o compromisso de oferecer um futuro eléctrico através de uma parceria com a Carrier Transicold, empresa global, líder no fornecimento de soluções para a cadeia de frio.

---

O acordo permite à Carrier usar a tecnologia da AddVolt e prevê ainda o desenvolvimento conjunto de soluções de transporte refrigerado inovadoras e inteligentes para o mercado Europeu. A compatibilidade entre as plataformas digitais My AddVolt e Carrier Lynx garante aos clientes acesso a informação em tempo real, que lhes permite tomar decisões ágeis, melhorando a eficácia, a eficiência, e a sustentabilidade da cadeia logística.

Para Bruno Azevedo, CEO da AddVolt, “a parceria com a Carrier acelera e reforça o nosso compromisso de eletrificar o transporte refrigerado europeu”. “A combinação de sinergias e de competências no desenvolvimento e na oferta de soluções tecnológicas silenciosas, sustentáveis e acessíveis, irão contribuir de forma consistente para o alinhamento do transporte aos desafios atuais e futuros,” esclarece.

A AddVolt desenvolveu o primeiro sistema Plug-in Eléctrico do mundo para o mercado dos transportes, que usa energia renovável para alimentar a refrigeração.

Neste sentido, permite eliminar o uso de gasóleo, reduzir as emissões de CO2 e de ruído, melhorando a eficiência da refrigeração e a qualidade de vida dos motoristas e sociedade. A AddVolt tem unidades a circular em 9 países Europeus e no último ano evitou emissões de CO2 equivalentes à plantação de 2.517 árvores.

Entre as principais vantagens competitivas das soluções AddVolt estão as seguintes:

  • Tecnologia certificada e passível de ser implementada em veículos comerciais de qualquer marca;
  • Compatibilidade com veículos comerciais a diesel, elétricos, híbridos e a hidrogénio;
  • Acesso à plataforma digital My Addvolt que garante informação em tempo-real de diagnóstico, controlo e monitorização da cadeia de frio;
  • Compatibilidade com a plataforma digital Carrier Lynx.

"Através do acordo com a AddVolt, estamos a dar um passo importante para a adoção comercial generalizada de sistemas de refrigeração de reboques elétricos em toda a Europa, o que ajuda a criar um caminho viável para os clientes transitarem de unidades movidas a diesel para soluções mais sustentáveis", disse Victor Calvo, Presidente Truck Trailer International, Carrier Transicold. "Temos sido continuamente pioneiros na tecnologia eléctrica, desde o desenvolvimento do primeiro sistema totalmente eléctrico E-Drive™ há duas décadas, e estamos prontos para mais um passo de mudança. Estamos entusiasmados por trabalhar com a AddVolt para fornecer a tecnologia testada e disruptiva, que os nossos clientes procuram".


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.