Nova Ford Transit eléctrica

13 novembro 2020
1min.

A e-Transit deverá chegar ao mercado em 2022, com uma autonomia estimada de 350km.

---

A versatilidade do furgão de carga mais vendido no mundo mantém-se, com a Ford E-Transit a surgir em 25 variantes de carroçaria, comprimento, altura e peso máximo (que chega às 4,25 toneladas). A carga máxima deverá ser de 1616 kg para a versão furgão e de 1967 kg para os modelos de chassis-cabine.

O motor é 100% eléctrico e é alimentado por uma bateria de 400 volts e 67 kWh, que deverá proporcionar uma autonomia até 350 km, segundo a Ford, três vezes a distância média que as frotas europeias cobrem diariamente, com menos despesas de manutenção e uma poupança estimada de 40% no custo de propriedade face aos modelos a gasóleo. A marca indica que é possível fazer uma carga completa em pouco mais de oito horas (com um carregador de 11.3 kW) e com um carregador rápido (até 115 kW) pode carregar a bateria dos 15 aos 80% em cerca de 34 minutos.

All-New_Ford_E-Transit_13-LOW

O Pro Power Onboard também transforma a E-Transit numa fonte de energia móvel com 2.3 kW para ajudar os clientes na utilização de ferramentas ou para fazer o carregamento de equipamento durante as deslocações – uma inovação nos veículos comerciais ligeiros na Europa.

2020_FORD_TRANSIT_5T_08-LOW

De série, chega o modem FordPass Connect, que reúne um ecossistema de serviços conectados e tecnologias para ajudar os clientes a optimizar a eficiência das suas frotas, incluindo a procura e o pagamento de postos de carregamento no percurso.

Esta nova E-Transit será produzida na fábrica Ford Otosan Kocaeli plant na Turquia, numa linha de produção específica, ao lado da Transit Custom Plug-In Hybrid.

2018_FORD_CV_RANGE__01-LOW


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.