Irizar ie truck premiado pela sustentabilidade

30 outubro 2020
1min.

O camião 100% eléctrico da Irizar, desenvolvido conjuntamente com a FCC Meio Ambiente, obteve um galardão nos Prémios Europeus de Meio Ambiente para empresas (EBAE).

---

O Irizar ie truck ganhou o prémio na categoria Produto e/ou serviço pelo projecto “Desenvolvimento de Plataformas Veiculares, Modulares e Autoportantes de Tracção Eléctrica de Alta Eficiência para Serviços Urbanos”.

Este camião dá resposta a diferentes necessidades do mercado e permite circular por cidades e arredores urbanos sem gerar contaminação acústica ou atmosférica. Este primeiro camião, equipado com carroçaria de carga lateral para a recolha de resíduos, é fruto de um projecto de Investigação e Desenvolvimento feito pelo Grupo Irizar e pela FCC Meio Ambiente.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar esta quarta-feira no espaço “Rastro Madrid” tendo sido presidida pelo Rei Felipe de Espanha, que destacou na sua mensagem que este prémio mostra o compromisso das empresas espanholas, factor fundamental de desenvolvimento e inovação, face ao desafio da transição ecológica, assim como a importância de que as empresas possam satisfazer as necessidades das gerações actuais sem comprometer o futuro das gerações vindouras.

O camião recebeu ainda, na categoria de Ideia Inovadora, os World Smart City Awards aquando da Smart City Expo World Congress 2019, a feira mundial de referência para as cidades inteligentes.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.