Hyundai Motor anuncia marca IONIQ

13 agosto 2020
3min.

A marca IONIQ, da Hyundai, é dedicada a viaturas eléctricas e incorpora a visão smart mobility da empresa sul-coreana que tem como objectivo oferecer aos seus clientes um estilo de vida conectado através dos seus modelos.

---

A Hyundai Motor Company está a iniciar um novo capítulo enquanto líder na era da ECO Mobilidade ao anunciar a marca IONIQ que introduzirá novos veículos eléctricos no mercado. Sob a marca IONIQ, a Hyundai irá oferecer ‘experiências electrificadas personalizadas’, respondendo às necessidades de todos os estilos de vida. Isto está em linha com a visão da Hyundai ‘Progress for Humanity’.

Sob a marca IONIQ, a Hyundai Motor planeia introduzir três novos modelos EV dedicados e outros modelos inovadores ao longo dos próximos 3 anos, respondendo, assim, à crescente procura do mercado por veículos eléctricos e conduzindo o plano da Hyundai para liderar o mercado EV global.

Para cumprir a missão da marca IONIQ, a Hyundai Motor vai combinar o seu “Know-how” líder na indústria de EV’s com a visão da empresa para fornecer ‘Progress for Humanity’ oferecendo experiências de mobilidade inteligentes.

“A marca IONIQ assinala a mudança de paradigma da Hyundai ao introduzir no mercado os veículos eléctricos” afirmou Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Director Global de Marketing na Hyundai Motor Company. “Com o IONIQ, a Hyundai está a remodelar o modo como vemos os EV’s, indo para além do pensamento convencional. Iremos oferecer experiências eléctricas personalizadas que estão integradas em estilos de vida conectados e eco conscientes”, disse.

O renascer do IONIQ

A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo IONIQ, que junta “ion” e “unique”, quando anunciou o Projecto IONIQ, um projecto de investigação e desenvolvimento a longo termo focado na mobilidade ecológica. Baseado no projecto, a Hyundai introduziu em 2016 um veículo chamado IONIQ, o primeiro e único modelo do mundo a oferecer a opção de escolha entre três motorizações eléctricas diferentes – híbrido, híbrido plug-in e eléctrico – numa única plataforma. O legado inovador da Hyundai manifestado pela primeira vez através do modelo, agora leva para o renascimento do nome como marca dedicada aos EV’s para a Hyundai.

O IONIQ é uma marca da gama da Hyundai e o conceito é semelhante ao do N, a sub-marca de alta performance da Hyundai. No entanto, a marca IONIQ engloba EV’s dedicados. Isto difere do N, que pode ser aplicado a vários modelos através da designação N-Line e da sub-marca N.

Já está nas bancas o Nº117 da Revista Eurotransporte

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.