Fim do período transitório dos carregamentos gratuitos

25 maio 2020
1min.

A MOBI.E, como entidade gestora da mobilidade eléctrica (EGME), anunciou o fim do período transitório dos carregamentos gratuitos na rede de carregamento normal (PCN – Posto de Carregamento Normal), pelo que, a fase comercial dos mesmos terá início a partir do próximo dia 1 de Julho.

---

Com este comunicado avança-se para uma nova e importante fase no crescimento da rede pública de carregamento em Portugal, finalizando assim o Projeto Piloto, iniciado em 2010.

Após a concessão dos 663 postos de carregamento normal (PCN), resultado do concurso público lançado no fim de 2019, todos os postos passarão a ser operados por entidades OPC (Operador de Postos de Carregamento), à semelhança do que já existe para os postos de carregamento rápido (PCR).

O acesso aos mesmos para realizar o carregamento será feito com um cartão de um CEME (Comercializador de Energia para a Mobilidade Eléctrica). Para os utilizadores que ainda usam o antigo cartão da MOBI.E saibam como obter um novo cartão de um dos CEME, para ter acesso a toda a rede pública de carregamento.

 Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.