Para Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial, esta intenção “trata-se de uma excelente notícia que representa mais um marco fundamental no nosso projecto conjunto”, referiu este responsável para adiantar de seguida que “dispormos de camiões pesados com emissões zero e de uma infraestrutura de hidrogénio, através de um modelo de negócio único. A entrada da Nikola na NASDAQ confere mais impulso às ambiciosas metas que nós próprios estabelecemos, ou seja, estar na vanguarda dos crescentes investimentos nas tecnologias limpas, transformando a nossa actividade e o próprio meio ambiente.”
A CNH Industrial firmou uma parceria estratégica e exclusiva para camiões pesados com a Nikola Corporation, em Setembro de 2019, assumindo a posição de principal investidor de Série D, com uma participação de 250 milhões de dólares. A IVECO e a FPT Industrial, respectivamente marcas de veículos comerciais e de motores do grupo CNH Industrial, anunciaram recentemente que, através da sua joint-venture europeia com a Nikola Motor Company, irão produzir o camião pesado eléctrico Nikola TRE, na fábrica da IVECO em Ulm, na Alemanha. O início da produção está previsto para o primeiro semestre de 2021.
Por seu tiurno, para Gerrit Marx, Presidente Comercial e de Veículos Especiais da CNH Industrial “a ambição inabalável da Nikola de transformar integralmente a nossa indústria e a sua preocupação ambiental, representa um passo gigantesco não cíclico para a nossa actividade. A entrada na NASDAQ, com o objectivo de reunir fundos no actual ambiente do mercado, é um claro sinal de reconhecimento e de apoio da direção estratégica do projeto,” referiu.
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