Renault Trucks assina acordo histórico com a Carlsberg

05 fevereiro 2020
1min.

A Renault Trucks está a dar um passo crítico na transformação dos transportes urbanos ao anunciar a assinatura de um contrato com o Grupo Carlsberg para entregar vinte viaturas D Wide Z.E. Estes camiões 100% eléctricos de 26 toneladas, serão entregues ainda este ano.

---

A Renault Trucks acredita que os transportes urbanos precisam de avançar rapidamente para a mobilidade eléctrica para melhorar a qualidade de vida nos centros das cidades e combater as emissões globais de CO2.

Por isso mesmo, a marca francesa está a dar um passo decisivo nesse sentido e está a anunciar a assinatura de um contrato com o Grupo Carlsberg para entregar de vinte camiões D Wide Z.E. à fábrica de Feldschlösschen, na Suíça.

Bruno Blin, presidente da Renault Trucks sublinha que "é a primeira encomenda desta escala na Europa. Isto prova aos nossos clientes que o sector dos transportes está a passar por uma grande transformação e reflecte uma realidade industrial e comercial. Os nossos camiões eléctricos estão a sair da linha de montagem e estarão nas estradas da Europa dentro de algumas semanas", afirma.

Estes 20 camiões Renault D Wide Z.E. de 26t farão serviços diários de entrega entre 100 e 200 km para fornecer clientes suíços da Carlsberg, nos 15 locais logísticos da cervejeira suíça.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.