Peugeot e-Expert chega em 2020 a Portugal

13 novembro 2019
2min.

Com o novo modelo e-EXPERT, a Peugeot dá um passo no processo de electrificação dos seus modelos e na ambição de contar, em 2020 o modelo fará parte dos veículos comerciais ligeiros totalmente eletrificado da Peugeot, comercializados em Portugal.

---

A versão e-Expert da Peugeot, chega ao território nacional no próximo ano e vem reforçar ainda mais a posição de liderança dos veículos comerciais da marca francesa e do Peugeot Expert na Europa.

Com dois níveis de autonomia (200 km e 300 km WLTP) e uma gama completa, numa opção eléctrica que aproveita todos os pontos fortes que fazem o sucesso do EXPERT, a Peugeot pretende em 2021 ter outras opções e melhorias na sua gama de veículos comerciais electrificada.

Partindo do pressuposto de que a maioria dos profissionais percorrem menos de 300 km por dia, torna-se evidente a criação de uma versão eléctrica do Peugeot Expert. Essa evidência é reforçada pela perspetiva crescente de limitações e constrangimentos no acesso ao centro das cidades, com algumas zonas a autorizarem apenas a circulação de veículos 100% eléctricos.

Integrado recentemente nas normas Euro 6D e com uma gama cada vez mais adaptada a utilizações específicas, o Peugeot Expert vai declinar-se, assim, numa versão 100% eléctrica, tornando-se Peugeot e-Expert.

Os utilizadores podem optar entre duas capacidades de bateria: 50 kWh, para uma autonomia de 200 quilómetros (WLTP) e 75 kWh, para uma autonomia de 300 quilómetros (WLTP). Fiel ao conceito da marca francesa, de dar o poder de escolha aos clientes, o Peugeot e-Expert mantém o mesmo estilo musculado e um volume de carga idêntico ao das versões térmicas equivalentes.

Esta nova versão será comercializada no segundo semestre de 2020 e dará continuidade ao inegável sucesso do Peugeot Expert, modelo que soma, desde o seu lançamento em 2016, mais de 170.000 exemplares vendidos. Também permitirá reforçar a liderança dos veículos comerciais ligeiros da Peugeot na Europa, acrescentando uma nova proposta electrificada à gama, que se junta ao Partner Electric, Boxer Electric, e-208, e-2008, e 3008 e 508 Hybrid e 508 Hybrid4.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.