Citroën avança com ofensiva eléctrica para comerciais

04 novembro 2019
5min.

A Citroën, actual 6ª marca mais vendida no Velho Continente com um registo de 9,2% da quota de mercado no primeiro semestre de 2019, é o actor principal na história dos veículos comerciais ligeiros que pretende, também, destacar-se no sector dos veículos 100% eléctricos.

---

Para reforçar a actual posição no ranking europeu dos automóveis, a Citroën implementou, em 2018, uma estratégia “Inspired by Pro”, composta por soluções feitas à medida para responder às expectativas dos seus clientes profissionais, seja através dos produtos (novas gamas Berlingo Van, Jumpy, Jumper) ou na rede de concessionários, nomeadamente no conceito “La Manufacture”, por exemplo.

Mas a marca francesa quer ir mais longe e até 2025, vai lançar uma grande ofensiva na electrificação, tendo por objectivo contar com 100% da sua gama electrificada. Esta ofensiva será um importante motor de crescimento para a Citroën e abrangerá os veículos comerciais e os equivalentes modelos de passageiros. O primeiro passo acontece em 2020 com o lançamento de uma versão 100% eléctrica do furgão Jumpy, modelo que beneficiará da inovação do Groupe PSA em matéria de electrificação, a que se juntará, em 2021, a versão eléctrica do novo Berlingo Van.

Gama inspirada pelos profissionais

Como um dos construtores mais experientes no mercado dos veículos comerciais ligeiros, com provas reconhecidas no mercado internacional, este ano, em que a Citroën comemora o seu centenário, permitiu recordar modelos singulares que marcaram a história do automóvel, como a Furgoneta 2 CV, o Type H, o C15 ou o Berlingo. A Citroën é, hoje, o 6º maior fabricante automóvel europeu, com uma quota de mercado de 9,2%. Um desempenho assente em produtos de carácter forte que vai do novo Berlingo Van ao Jumper, passando pelo Jumpy, que se destacam pela versatilidade e conforto de referência. Estes modelos foram concebidos a partir dos hábitos de utilização dos clientes e propõem diferentes adaptações que permitem corresponder às necessidades de cada profissional. Esta filosofia “Inspired by Pro” alarga-se, também, à rede de concessionários, com um novo conceito comercial dedicado aos profissionais, designado “La Manufacture”, que demonstra a ambição da marca francesa em oferecer, a todos os seus clientes, padrões específicos em termos de acolhimento, personalização e conforto, ao serviço de uma experiência de excelência.

 

CL 19.035.002_0

 

Protagonista da transição energética, a Citroën antecipa os novos tipos de utilização das viaturas e prepara o lançamento de uma grande ofensiva de electrificação da sua gama de veículos comerciais. Já presente em mercados muito específicos com o Berlingo Electric, com o próximo lançamento do Jumper Electric, no início de 2020, a Citroën pretende fortalecer a sua oferta eléctrica dedicada aos profissionais com uma gama completa de furgões compactos 100% electrificados, até 2021. Uma oferta que beneficiará os utilizadores profissionais através de um nível de conforto de referência, custos de utilização controlados, liberdade de acesso aos centros urbanos, capacidade para garantir entregas “último quilómetro” e responder ao desenvolvimento das actividades relacionadas com o comércio electrónico (e-commerce). Dentro de dois anos, a Marca irá disponibilizar o melhor savoir-faire do Groupe PSA em matéria de oferta 100% eléctrica, propondo uma versão 100% eléctrica do Jumpy (em 2020) e uma versão 100% eléctrica do novo Berlingo Van (até 2021). Esta electrificação não se limita aos veículos comerciais e engloba também os equivalentes modelos de passageiros.

Jumpy: O primeiro da ofensiva eléctrica

Fiel à assinatura de Marca “Inspired by Pro”, o Citroën Jumpy, lançado em 2016, vendeu mais de 135.000 unidades. Combinando robustez e grande capacidade de carga, o Jumpy oferece uma gama bem estruturada, disponível em 5 versões, das quais 3 são novas (Worker, Driver e CityVan) que visam especificamente 3 tipos de utilizações: estaleiros (com suspensão elevada, placa de protecção inferior, carga útil aumentada e Grip Contro); longas deslocações (com ajudas à condução dedicadas ao conforto e à segurança), ou uso citadino (com maior agilidade e facilidade de utilização). Todas estas versões fazem do Citroën Jumpy o parceiro indispensável de clientes profissionais com necessidades variadas.

Um modelo comercial em modo Ë-Confort

Para proporcionar aos profissionais soluções concretas para a mobilidade em áreas urbanas, bem como em zonas rurais graças a uma autonomia que cobre a maior das deslocações, a Citroën irá completar a sua gama, em 2020, com uma proposta 100% eléctrica do seu furgão compacto. Sem comprometer as prestações, esta versão 100% eléctrica do Jumpy dirige-se aos clientes que procuram prazer e serenidade ao volante, permitindo que cada empresário desenvolva a sua actividade de forma diferente e transmita uma imagem positiva de preservação do meio ambiente. A partir de 2020, o Jumpy pretende tornar-se na nova referência em furgões compactos no mercado dos veículos eléctricos.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.