Mazda desvenda Kai Concept e Vision Coupé

25 outubro 2017
4min.

A Mazda acaba de desvendar dois concepts no âmbito do “Salão Automóvel de Tóquio 2017”.

Kai
Vision Coupé
Vision
Kai
Kai

Kai

A Mazda acaba de desvendar dois concepts no âmbito do “Salão Automóvel de Tóquio 2017”. Em estreia mundial mostrou o Mazda Kai Concept, estudo para um hatchback compacto que prenuncia toda uma nova geração de veículos de inspiração do premiado construtor japonês. Já o estudo de design Mazda Vision Coupé fez a sua segunda aparição, depois de ontem à noite ter sido desvendado no exclusivo evento “Mazda Design Night 2017”. 

Integrando o motor a gasolina Sky Activ-X e a Skyactiv-Vehicle Architecture de próxima geração, adoptando em simultâneo uma expressão amadurecida da linguagem de design Kodo, o Kai Concept incorpora os conceitos tecnológicos, de engenharia e de estilo que irão definir a próxima geração de modelos Mazda. Os refinamentos integrados em todas as áreas de performance dinâmica geraram uma evolução em estrada consideravelmente mais silenciosa, mais confortável e de melhor performance. O Kai Concept traduz-se por características musculosas e sólidas proporções, numa fórmula que ganha vida através do fluxo delicado de reflexos nas laterais da carroçaria.

No que se refere ao Mazda Vision Coupé, este estudo aborda um exterior de inspiração Kodo – A Alma do Movimento personificando a estética minimalista japonesa, alcançando-se uma linear forma “one-motion” que transmite uma sensação de velocidade. Quanto ao seu interior, é aplicado o conceito japonês “ma” (referência literal a “espaço”) presente na arquitectura tradicional local, combinando uma profundidade tridimensional com um forte eixo longitudinal, produzindo-se um espaço relaxante apesar da presença da mesma sensação de movimento. Quanto ao nome deste concept, ele presta tributo à tradição da Mazda na produção de coupés elegantes, como o Mazda R360, o primeiro modelo de passageiros Mazda, ou o Mazda Luce Rotary, também conhecido como Mazda R130.

Noutros capítulos, a Mazda tem os holofotes apontados ao novo Mazda CX-8, um SUV com três filas de bancos cuja comercialização vai arrancar no Japão no presente ano, bem como as gerações 2018 do Mazda MX-5 e do Mazda MX-5 RF, com este último a integrar uma série de melhorias, evoluindo para uma superior qualidade na ligação à estrada, um habitáculo mais silencioso e uma mais ampla palete de cores de carroçaria.

Em linha com a sua visão de longo prazo para o desenvolvimento tecnológico “Sustainable Zoom-Zoom 2030”, a Mazda está a apostar na utilização do apelo supremo de qualquer automóvel - o “prazer de condução” – para inspirar as pessoas e para o próprio enriquecimento da sociedade. 

A Mazda realizou a sua Conferência de Imprensa esta madrugada (pelas 05h40 em Portugal Continental, ou 13h40, horas locais) naquele que é o primeiro dos dois dias de imprensa, realizando transmissões directas no YouTube, Twitter e Ustream. O 45º Salão de Tóquio abre ao público de 28 de Outubro a 5 de Novembro. 

Para saber mais aceda a http://www2.mazda.co.jp/motorshow/2017/en/. Informações adicionais sobre as futuras gerações tecnológicas e de design em http://www2.mazda.com/en/next-generation/. 

PR


Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.