Porto de Setúbal melhora estruturas de apoio à navegação local

24 maio 2022
1min.

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA concluiu duas intervenções, um trapiche de atracação das lanchas de pilotagem e uma estrutura de apoio às artes de pesca, que vão melhorar as condições de utilização de duas infraestruturas do Porto de Setúbal.

---

Este tipo de obras, realizadas pelos serviços da empresa, estão em linha com o conjunto de ações que têm vindo a ser executadas na zona ribeirinha, reforçando as condições de operacionalidade e segurança dos utentes do porto e reforçando os laços com a cidade.

A primeira obra visou reforçar o acesso, em segurança, à nova lancha da pilotagem no Trapiche do Clube Naval Setubalense, com altura superior às restantes lanchas, no embarque e desembarque nas preia-mar, foi necessário executar uma escada metálica com três degraus, um patim e restantes acessórios necessários, bem como, subir as defensas existentes e executar os seus reforços em chapa, intervenção concluída em abril 2022.

Já no molhe nascente da doca de pesca do Porto de Setúbal verificava-se a inexistência de qualquer apoio aos pescadores para colocação e remoção das redes e outros acessórios de pesca. Para esse fim, foi necessária a execução de estruturas metálicas de apoio às artes de pesca, duas estruturas fixas, aplicadas em novembro 2021, e duas móveis, para serem entregues oportunamente à associação dos pescadores.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.