MSC Cruzeiros nomeia MSC Virtuosa no Dubai

30 novembro 2021
9min.

A cerimónia decorreu em reconhecimento do compromisso da MSC Cruzeiros para com os Emirados Árabes Unidos e toda a região.

---

A MSC Cruzeiros, terceira maior marca de cruzeiros do mundo, teve no sábado à noite a Cerimónia de Nomeação do MSC Virtuosa quando a superestrela de Hollywood, Sophia Loren nomeou oficialmente o navio no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A MSC Cruzeiros escolheu o Dubai como anfitrião da cerimónia em reconhecimento do seu compromisso a longo prazo com os Emirados Árabes Unidos e com o mercado mais abrangente do Médio Oriente, onde é a marca líder de mercado.

Equipado com algumas das mais recentes tecnologias marítimas disponíveis, o MSC Virtuosa é um dos navios de cruzeiro mais ecologicamente avançados do mundo. Não foi poupado nenhum esforço para minimizar o seu impacto ambiental. A MSC Cruzeiros partilha a ambição dos Emirados Árabes Unidos em atingir emissões líquidas zero até 2050 e o MSC Virtuosa representa mais um marco no percurso para atingir esse objectivo.

O MSC Virtuosa pode transportar até 6.334 passageiros e 1.704 tripulantes e ficará a fazer cruzeiros no Mar da Arábia até Março de 2022, com embarques e desembarques no Dubai.

O evento em Port Rashid, em parceria com o Departamento de Economia e Turismo do Dubai e a DP World, reflete a importância crescente dos Emirados como destino de visita obrigatória para os viajantes de cruzeiros a nível mundial e reforça a importância da contribuição da indústria de cruzeiros para o desenvolvimento do turismo nos Emirados Árabes Unidos.

Uma longa tradição marítima, a Cerimónia da Nomeação oficial do navio acontecerá na presença do Comandante do Navio, o Capitão Francesco Veniero, e de dignitários locais.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “É uma grande honra apresentar esta consagrada cerimónia de tradição marítima nos Emirados Árabes Unidos durante o ano do Jubileu de Ouro e com ela marcar o nosso compromisso duradouro e a longo prazo para com esta região. É, também, por isto que, neste Inverno, o MSC Virtuosa, um dos navios mais recentes e um dos mais avançados em termos tecnológicos e ecológicos da nossa frota, terá o seu porto de embarque no país, como parte dos nossos itinerários na região do Golfo. Os cruzeiros são parte integrante da indústria dinâmica do turismo nos Emirados Árabes Unidos e, graças à nossa rede de distribuição global única, continuaremos a promover o país e o Médio Oriente por todo o mundo como uma escolha de férias atractiva de modo a sustentar o crescimento da indústria do turismo localmente.”

Apresentado pela reconhecida personalidade televisiva dos Emirados Árabes Unidos Omar Butti, como Mestre de Cerimónias, a ícone de Hollywood Sophia Loren subirá ao palco para nomear oficialmente o seu 17º navio da MSC Cruzeiros, cortando a fita que quebrará a garrafa no casco do navio.

A noite estrelada culminou numa espetacular demonstração de fogo de artificio perante a impressionante linha do horizonte do Dubai, antes de um jantar gourmet comemorativo num dos refinados restaurantes do navio. Os convidados do evento, também, tiveram actuação do cantor e compositor internacionalmente reconhecido Rag'n'Bone Man, que apresentará os seus mais conhecidos êxitos.

O Sultão Ahmed Bin Sulayem, Chairman do Grupo e CEO da DP World, afirmou: “É um momento de orgulho para nós sermos o anfitrião da cerimónia de nomeação do MSC Virtuosa em Mina Rashid, que tem reafirmado continuamente a sua condição como um destino líder, regional e globalmente. As instalações de última geração do terminal, a capacidade de processamento de passageiros e a localização estratégica ajudaram-nos a ganhar inúmeros prémios importantes, sendo o mais recente o prémio The Middle East's Leading Cruise Port Award, no World Travel Awards 2021, recebido pelo 14º ano consecutivo. Para assegurar que o porto continue a ser um contribuidor integrante para a economia dos Emirados Árabes Unidos e um pilar económico significativo do Dubai, estamos a trabalhar para aperfeiçoar as suas potencialidades. O nosso único objetivo é reforçar a sua condição como instalação recreativa preferencial que representa a enriquecida tradição cultural do Dubai. Através do nosso esforço, empenhar-nos-emos para garantir que os Emirados continuem a ganhar reconhecimento a nível mundial como um destino de cruzeiros de classe mundial. Esperamos, também, um total de 126 escalas de navios e mais de 500.000 visitantes de cruzeiros para a próxima temporada de cruzeiros 2021/22. Isto reforçará ainda mais os números do turismo no Dubai e impulsionará o nosso progresso.”
Sua Excelência Helal Saeed Almarri, Director Geral do Departamento de Economia e Turismo do Dubai, comentou: “O Dubai continua a traçar um caminho como um dos principais destinos turísticos do mundo e como a capital de cruzeiros no Médio Oriente, à medida que nos esforçamos continuamente para tornar real o objetivo inspirado pela nossa visionária liderança em tornar o Dubai no destino preferencial, visitado e revisitado. Organizar a cerimónia de nomeação do mais recente emblemático navio da MSC Cruzeiros, o MSC Virtuosa, no Dubai, é uma prova da notoriedade da cidade como a porta de entrada de cruzeiros para a região. A reputação do Dubai como um centro de cruzeiros continua a crescer em momentos de desenvolvimento e icónicos e eventos marcantes como este refletem a contribuição crucial dos cruzeiros para a indústria do turismo da cidade. Continuando o Dubai a receber turistas internacionais, este evento estabelecerá o impulso gerado pelo recente lançamento da nova temporada de cruzeiros, alimentando ainda mais o crescimento durante este ano marcante para o Dubai com a Expo 2020 e as celebrações em torno do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos, e mais além.”

O MSC Virtuosa dispõe de 10 restaurantes, 21 bares e lounges, além de cinco piscinas, e apresentará deslumbrantes itinerários no Mar Arábico durante o Inverno com partida do Dubai, para oferecer aos passageiros a possibilidade de conhecer os melhores destinos na região do Golfo, incluindo Abu Dhabi, a Ilha Sir Bani Yas e o Qatar.

O inovador navio tem 19 decks de altura e está preparado para receber os seus convidados neste Inverno em cruzeiros de uma semana a partir do Dubai com o melhor da requintada gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, bares e lounges relaxantes com a maior área de restauração no mar, spa e centro de fitness, um parque aquático e kids Clubs para crianças a adolescentes. A atracção principal do navio é a icónica promenade de 112 metros de comprimento, com uma cúpula celeste de LED no tecto, o centro social do navio.

Uma caraterística exclusiva que aguarda pelos hóspedes é o novíssimo MSC Starship Club, que está disponível em exclusivo no MSC Virtuosa e é apresentado pelo primeiro bartender robótico humanoide futurista do mundo, chamado Rob.

O evento em Port Rashid decorreu em conformidade com todos os protocolos de saúde e segurança públicos estabelecidos pelo governo do Dubai, acompanhados pelo protocolo de saúde e segurança líder da indústria, da MSC Cruzeiros, que permitiu que os navios da companhia reiniciassem as operações em 2020. A ocasião especial faz, também, parte das celebrações em torno do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos e coincide com a realização da World EXPO 2020 no Dubai.

Após a cerimónia de nomeação, o MSC Virtuosa partiu ontem, a 28 de Novembro do Dubai para a sua viagem inaugural no Golfo, com escalas em Abu Dhabi, Ilha Sir Bani Yas e Doha. Para obter mais informações sobre o itinerário, clique AQUI.

Para obter mais informações sobre o MSC Virtuosa clique AQUI.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.