APDL e Grupo Sousa em iniciativa solidária com a Guiné-Bissau

17 junho 2021
2min.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL), a Associação Amizade Matosinhos-Masoa e o GRUPO SOUSA | GS Lines, assinaram na terça-feira um Protocolo de Cooperação.

---

Através do protocolo, será prestado apoio no transporte marítimo de duas ambulâncias, entre o Porto de Leixões e a cidade de Mansoa, na República da Guiné-Bissau. As duas ambulâncias doadas destinam-se a cobrir as necessidades existentes, nomeadamente ao nível dos serviços sociais e de saúde prestados à população.

A Associação Amizade Matosinhos-Mansoa, com sede em Matosinhos, tem desenvolvido diversas iniciativas de carácter humanitário e social com a cidade de Mansoa na República da Guiné-Bissau, procurando garantir uma racional e eficaz cobertura médica, tanto a nível curativo como preventivo e, entre outras iniciativas, organizar campanhas para a recolha de medicamentos.

A APDL, no âmbito da sua política de responsabilidade social, em articulação com outras entidades da comunidade portuária, tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas, onde se inclui a colaboração com a GS Lines, o maior armador português, inserido no grupo empresarial Grupo Sousa, com atividades permanentes, como operador marítimo, portuário, de logística e energia na Macaronésia, incluindo a República da Guiné-Bissau e República de Cabo Verde, pautando a sua ação corporativa, pelo incentivo e desenvolvimento de iniciativas de cariz social, junto das comunidades locais onde opera, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

Estiveram presentes na referida cerimónia, Pate Djob, Presidente da Direção da Associação Amizade Matosinhos-Mansoa, Nuno Araújo, Presidente do Conselho de Administração da APDL e Pedro Amaral Frazão, Administrador do GRUPO SOUSA | GS Lines.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.