Porto de Setúbal celebra 97 anos

21 dezembro 2020
1min.

Para assinalar a data, criou um organismo próprio vocacionado para a gestão do porto, a Junta Autónoma das Obras do Porto e da Barra de Setúbal e do Rio Sado.

---

Na mensagem de celebração o Conselho de Administração agradeceu aos colaboradores e o espirito de equipa e resiliência na concretização de projectos de extrema importância para o desenvolvimento do Porto de Setúbal, nomeadamente o Projecto das Acessibilidades Marítimas, a JUL – Janela Única Logística, a Modernização do Sistema VTS, a Modernização das Portarias dos Terminais Portuários, a Implementação de uma Estrutura Dissipadora de Energia na Doca dos Pescadores, a construção da Ponte Cais 4, em Sesimbra, entre outros projectos que  fazem do Porto de Setúbal um porto de referência a nível nacional.

CA

Referiu ainda que o porto não se esgota nestes projectos e que importa olhar para o futuro, dando continuidade a uma estratégia de desenvolvimento e modernização a par com a preocupação ambiental levando a cabo novos projetos ligados à operacionalidade dos portos, à digitalização e à na descarbonização, conceitos de extrema importância nos dias que correm.

 

Veja a mensagem do Conselho de Administração AQUI.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.