APDL e Guarda debatem criação de um porto seco

10 dezembro 2020
1min.

O Seminário “Porto Seco da Guarda” decorre na tarde desta quinta-feira com a organização da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e da Câmara Municipal da Guarda.

---

O seminário conta com a participação do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Santos Mendes; do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro; do presidente da APDL, Nuno Araújo; do Vice-Presidente da IP Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes; do director geral da YILPORT Leixões, Nuno David Silva e do administrador do Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões, Urbano Gomes.

ADPL

A iniciativa pretende debater a necessidade da aproximação da região a um porto, sobre a importância e pertinência da intermodalidade marítima, ferroviária e rodoviária e, ainda, sobre as vantagens que um porto seco teria no desenvolvimento económico sustentável da Guarda.

Recorde-se que um porto seco é um terminal intermodal afastado do mar, normalmente posicionado em regiões do interior, ligado a um porto marítimo por via férrea, rodoviária ou fluvial.


INSCRIÇÃO AQUI


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.