“Com este resultado, a Yilport Leixões continua a ganhar quota de mercado, uma vez que a movimentação de contentores no conjunto dos portos do Continente recuou 1,4% até Setembro, de acordo com a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT)”, salientou a Yilport Leixões através de uma nota divulgada recentemente. Com reste registo, o Terminal de Contentores de Leixões mantém também “a liderança destacada nos movimentos de import-export, afinal, os que mais servem o hinterland e a economia nacional, com um total de 487,3 mil TEU”, frisa a concessionária na mesma nota.
Recorde-se que a operação da Yilport Leixões no terminal de contentores do Porto de Leixões já havia fixado um novo recorde homólogo no período Janeiro-Agosto, através de uma movimentação de contentores de 470 915 TEU.
“Estes resultados são tanto mais extraordinários quanto 2019 já foi o melhor ano de sempre do Terminal de Contentores de Leixões. Além do que 2020 está a ser fortemente condicionado pela pandemia de Covid-19, que está a limitar fortemente a actividade económica”, denotou ainda a Yilport Leixões, ao debruçar-se sobre os resultados do período Janeiro-Agosto que antecederam o novo recorde, um mês depois.
Fonte: APP