Porto de Sines está no maior evento ibérico de Gás Natural

24 setembro 2020
1min.

Termina hoje o “Green Gas Mobility Online Event”, um congresso que se realizou ao longo dos últimos dois dias para debater temáticas relacionas com gás natural e gases renováveis, procurando encontrar respostas para os actuais desafios do sector dos transportes.

Stand Virtual do Porto de Sines

O evento decorreu online, tanto para as conferências temáticas como para a exposição virtual onde se pode «navegar» para conhecer a oferta das empresas participantes.

Trata-se de uma organização da GASNAM, associação que promove o gás natural e renovável como combustível para o transporte terrestre e marítimo em Espanha e em Portugal, que conta com os principais players ibéricos do sector.

A participação do Porto de Sines inclui a presença num dos painéis da conferência, subordinado ao tema “Implementação da estratégia de desenvolvimento do Green Shipping”, demonstrando a relevância e as vantagens do Porto de Sines para apoiar e dinamizar a implantação de projectos de suporte à transição energética.

Na área de exposição, o stand virtual do Porto de Sines promove o Terminal Gás Natural Liquefeito, enquanto única porta de entrada deste produto no nosso país, oferecendo uma localização privilegiada na fachada atlântica da Europa.

Recorde-se que no último ano o terminal de Sines apresentou volumes de movimentação recorde, ao superar quatro milhões de toneladas movimentadas, sendo responsável pelo fornecimento de mais de 90% das necessidades do país. Já no início deste ano, em Sines, foi realizado o primeiro abastecimento de combustível de bancas a navios, utilizando GNL, efetuado em Portugal Continental.

Visite o site do evento AQUI.

 https://greengasmobilitysummit.com/


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.