Garland Navegação integra o porto de Tilbury na sua rota

03 dezembro 2019
1min.

A transportadora marítima X-Press Feeder Services, vai passar a fazer escala no porto de Tilbury, em Inglaterra. A empresa vai gerir um dos dois navios de contentores do serviço NIX 1 (com capacidade para 740 TEU), que irá operar na rota que liga Portugal à cidade de Roterdão, na Holanda.

---

A empresa que vai gerir o navio do armador X-Press Feeder Services, é a portuguesa, Garland Navegação, com a rota a efectuar escala no porto de Tilbury que fica localizado no rio Tamisa, em Essex. Recorde-se que Tilbury é a principal plataforma logística marítima de Londres e muito importante para todo o Reino Unido, visto que é a porta de entrada para a importação de papel, bem como para outras mercadorias exportadas por Portugal.

Trata-se de um trabalho continuado com o objectivo de cada vez mais servir melhor os nossos clientes, criando mais alternativas ao expectável Brexit”, referiu Carlos Ramos, responsável da Garland Navegação, por esta Linha.

Para integrar o porto britânico no serviço NIX 1, o armador reformulou a rota que, com escalas semanais em Portugal, terá duas semanas de rotação.

A primeira escala aconteceu em Roterdão entre 21 e 23 de Novembro, partindo em direcção ao porto de Lisboa, onde esteve a receber carga, entre os dias 27 e 28. Posteriormente, seguiu para Leixões (29 e 30), e ontem (2 Dezembro), a embarcação deslocou-se para Tilbury, para hoje tomar rumo a Roterdão.

 

Foto: Ashley Dace "Descarga no porto de Tilbury"


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.