ONE adere à plataforma de navegação digital de blockchain “TradeLens”

12 julho 2019
2min.

Ocean Network Express (ONE), em conjunto com a Hapag-Lloyd, aderiu à TradeLens, a plataforma de transporte digital de blockchain, desenvolvida em conjunto pela A.P. Moller - Maersk e pela IBM, para beneficiar os transportadores e impulsionar uma maior inovação.

---

A ONE está constantemente a fortalecer e a expandir a sua cobertura para atender às exigências desafiadoras do mercado crucial da Ásia, e reconhece que a expansão da colaboração digital é fundamental para a evolução da indústria do transporte marítimo de contentores. Com cinco das seis maiores operadoras do mundo a colaborar, o espectro da plataforma estende-se agora a mais da metade da carga mundial de contentores oceânicos. Os transportadores podem esperar uma maior transparência, assim como uma eficiência acelerada nas cadeias de fornecimento, para acompanhar o comércio global.

Múltiplos processos de transporte e comércio de mercadorias são dispendiosos, em parte, devido a sistemas manuais e baseados em papel. Substituindo essas trocas de informações par-a-par e muitas vezes não confiáveis, a plataforma facilitará a ONE a conectar-se digitalmente, a compartilhar informações e a colaborar com todo o ecossistema da cadeia de fornecimento de envio. Esta acção facilitará à ONE uma maior colaboração na digitalização e trará novas oportunidades, anteriormente indisponíveis.

"Acreditamos que essa abordagem inovadora baseada em padrões e governação abertos pode beneficiar toda a indústria e, ao mesmo tempo, beneficiar os nossos clientes que dependem da indústria mundial de transporte marítimo para movimentar um volume de mais de 120 milhões de TEU por todo o mundo", afirmou Noriaki Yamaga, Director Administrativo, Corporativo e de Inovação da Ocean Network Express, acrescentando ainda que, “As oportunidades para impulsionar uma maior inovação em toda a cadeia de fornecimento de transporte são enormes e estamos entusiasmados com a oportunidade de fornecer a nossa liderança e conhecimento para ajudar a plataforma a evoluir”.

A ONE e a Hapag-Lloyd irão operar em nó de blockchain, participar em consenso para validar transacções, armazenar dados e assumir um papel crítico de agir como âncoras de confiança, ou validadores, para a rede. Ambas as empresas estarão representadas no Conselho Consultivo da TradeLens, que incluirá membros de toda a cadeia de fornecimento, para aconselhar sobre padrões de neutralidade e abertura.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.