Porto de Portimão continuou a crescer em 2018

23 janeiro 2019
2min.

Terminal de Cruzeiros de Portimão ultrapassou os 36.000 passageiros em 2018.

Porto_Portimão

O Terminal de Cruzeiros de Portimão continuou a crescer em 2018, ano em que recebeu 36.786 passageiros, o que correspondeu a um crescimento homólogo de 23%. Embora tenha havido um ligeiro decréscimo no que diz respeito ao número de escalas face ao período homólogo (menos 5 escalas), os 66 navios que escalaram em Portimão em 2018 foram, em média, de maiores dimensões, já que o GT total registou uma variação homóloga de 14,7%.

Já no que respeita ao tráfego de pessoas em ferry, destacou-se o retomar da ligação entre o Continente a Região Autónoma da Madeira, com 12 escalas recebidas de navios vindos do Porto do Funchal, que transportaram um total de 10.607 passageiros.

De realçar que desde 2014, ano em que a APS – Administração do Porto de Sines assumiu a gestão dos Portos de Faro e Portimão (dando origem à APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA) assistimos a um crescimento de 151% no número de passageiros recebidos, naquele que é o único Terminal de Cruzeiros do Algarve.

Para além do esforço que tem vindo a ser feito pela Autoridade Portuária na modernização das infraestruturas e infoestrutura do Porto e na sua promoção comercial, de destacar também o importante trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos agentes económicos e turísticos da região, no que diz respeito à promoção da cidade de Portimão e da marca Algarve, de reconhecida notoriedade a nível internacional.

Integrado na promoção conjunta dos portos nacionais, sob a marca Cruise Portugal, o Porto de Portimão estará novamente presente no maior certame internacional da indústria dos Cruzeiros – a Seatrade Cruise Global, que terá lugar em Miami, durante Abril.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.