Geração ecológica de semi-reboques

11 fevereiro 2021
2min.

A Schmitz Cargobull apresentou uma nova gama de produtos baseados no tema «Repensar a sustentabilidade».

---

A EcoGeração da marca alemã de semi-reboques inclui três versões: EcoFIX, EcoFLEX e EcoVARIOS, que têm em comum o facto de contribuir para uma maior poupança de combustível e redução das emissões de CO2 no transporte rodoviário.

O EcoFIX (na imagem acima) é uma versão aerodinâmica do S.CS de cortinas, que permite uma poupança de combustível que pode ir até 5%. Com a zona traseira do semi-reboque levantada, o veículo ganha uma forma aerondinâmica, reduzindo a inércia. Pode ser facilmente subida caso o reboque necessite de ser carregado até ao tecto. Trata-se de um veículo conceptual especialmente vantajoso no transporte de bens pesados sem despesas adicionais.

É o veículo ideal para o transporte de bens horizontais, compridos e pesados, como aço ou grandes rolos de papel.

Quanto ao EcoFLEX, conta com uma zona traseira flexível e rebaixável, que na sua máxima extensão consegue uma altura de 4 metros à frente e atrás. Ao mesmo tempo, a cortina é ajustada para corresponder à altura pretendida. É o ideal para o transporte de carga geral e bebidas.

Exoflex

Já no que diz respeito ao EcoVARIOS, é uma opção para o transporte de grandes volumes e para a indústria automotiva, uma vez que tanto a frente como a traseira do semi-reboque podem ser ajustados. Isto permite uma altura interior de três metros e uma altura total de quatro metros.

ecovarios

Nestes dois últimos modelos o tecto é levantado manualmente com recurso a uma bomba hidro-pneumática e a altura é ajustada com pilares. Basta uma pessoa para o fazer, sendo que o processo demora cerca de dez minutos, já incluindo o ajuste da cortina à nova altura.

Todos estes produtos beneficiam das já conhecidas vantagens dos chassis da marca, assim como da garantia e dos serviços de conectividade. Já estão à venda.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.