Schmitz Cargobull ganhou o prémio “Reboque Inovação 2021”

08 outubro 2020
2min.

O fabricante de reboques líder na Europa conquistou o prémio com o semi-reboque S.KO com o eixo electronicamente controlado e a unidade de refrigeração S.CUe.

---

A Schmitz Cargobull ganhou o prémio "Reboque Inovação", na categoria «Ambiente». “Com este sistema alternativo amigo do ambiente, a Schmitz dá um contributo importante para a redução de CO2 e é responsável por conceitos de logística e transporte ecologicamente optimizados. Vemos este prémio como a confirmação da nossa moderna tecnologia e muitos anos de especialização da indústria”, afirma Roland Klement, Membro do Departamento de Investigação e Desenvolvimento da empresa.

Com este veículo, a Schmitz desenvolveu um conceito de equipamento que fará uma contribuição significativa para reduzir as emissões poluentes. A unidade de refrigeração totalmente eléctrica S.Cue com electrónica integrada omite um motor a combustão e está desenhada para aquecer e arrefecer sem gerar emissões. Em vez do depósito de gasóleo, as baterias ocupamo espaço. Além disso, o sistema está equipado com um eixo de reboque electrificado, que recupera energia nas travagens, por exemplo, reduzindo o tempo necessário para o carregamento normal da bateria.
A Schmitz Cargobull foi ainda reconhecida noutras categorias. Por exemplo, o sistema de fecho de portas TrailerConnect® conseguiu um segundo lugar na categoria de segurança. Isto assegura a protecção das mercadorias contra acessos indesejados. Através do site TrailerConnect, os utilizadores podem definir os locais de carregamento e descarregamento, onde o sistema desbloqueia e bloqueia automaticamente.

Schmitz2

Na categoria de «Componentes», o sistema de distribuição de ar do S.KO COOL SMART ficou em 3.º. Também o conceptual EcoDuo Transport ocupou a terceira posição na categoria «Concept».


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.