Lecitrailer lança nova geração de semireboques frigoríficos

28 maio 2020
2min.

A Lecitrailer, fabricante espanhola e líder de vendas de semireboques no país vizinho, acaba de lançar o Evolution, a nova geração de contentor frigorífico, uma gama completa de soluções inovadoras para transporte frigorífico. Em Portugal, a marca é representada pela Reta, em exclusivo.

---

Oito anos passaram desde que a Lecitrailer lançou seu primeiro semireboque frigorífico completo, composto por chassi e carroceria. Até então, a fabricante espanhola dedicava-se em exclusivo aos chassis frigoríficos que, posteriormente, colaborava com empresas terceiras que integravam a caixa de frio. Com a incorporação da Ega no Grupo Lecitrailer, a marca líder no mercado espanhol do sector, começou a fabricar seus próprios veículos frigoríficos completos.

Ao longo destes anos, a pesquisa, o investimento e a capacidade de inovação foram constantes nesta família de produtos, fazendo melhorias contínuas que levaram ao lançamento do Evolution, um veículo frigorífico actualizado e moderno, duas vezes mais robusto e forte que a versão anterior.

A sua estrutura foi cuidadosamente trabalhada, integrando mais reforços verticais de fibra de vidro nas laterais sendo, por dentro, equipado com poliéster de alta densidade. O piso foi reforçado, testado e certificado para optimizar os esforços mais exigentes. O painel de fibra de uma só peça e a ponte térmica instalada em todos os frigoríficos Lecitrailer, evitam flutuações internas de temperatura e reduzem o consumo de combustível, pela unidade de refrigeração assim como os possíveis custos de deterioração e manutenção.

Para aumentar a capacidade de carga do frigorífico, foi possível obter uma maior largura interna entre rodapés e painéis sem reduzir os 65mm dos painéis laterais. A nova estrutura traseira é mais larga e reforça a ligação com os painéis laterais.

Graças ao trabalho conjunto e à integração com os melhores fornecedores europeus, para fabricar o frigorífico Evolution são utilizados os componentes e acessórios mais inovadores do mercado.

A tudo isso, é preciso acrescentar que, como nos restantes veículos da marca Lecitrailer, o chassi tem até 10 anos de garantia contra perfuração devido à corrosão, uma vez que foi submetido ao tratamento Lecitrailer KTL, que fornece aos semireboques um revestimento uniforme em toda a superfície do chassi de 50 mícras.

Além disso e para tranquilidade das transportadoras, podem contar com o serviço 24 horas da Lecitrailer, que presta assistência não só em Espanha, como em qualquer outro país da Europa.

Leia o Nº115 da revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.