Logística multifuncional com camiões rígidos Schmitz

08 novembro 2019
3min.

Os camiões rígidos de alto volume da Schmitz Cargobull, foram alvo de alterações nas versões MEGA do M.CS e Z.CS, que oferecem agora até 500 quilogramas de carga útil extra. O trailer também passou a estar disponível com a lona power curtain, enquanto o reboque de carregamento também foi optimizado.

---

Os camiões rígidos e reboques M.CS/Z.CS da Schmitz, oferecem uma relação preço/desempenho excepcional graças às sinergias geradas pelo uso de inúmeros componentes corporais comprovados derivados do semi-reboque curtainsider S.CS. O novo corpo MEGA também corresponde ao curtainsider semi-reboque na aparência, tendo a particulariedade de as mesmas peças de reposição poderem ser usadas sempre que forem necessárias.

No transporte de mercadorias paletizadas ou mercadorias embaladas, a combinação de M.CS e Z.CS impressiona com um elevado volume de carga, combinado com manobrabilidade ao operar em estradas estreitas e centros urbanos. Assim como a versão curtainsider semi-reboque, o corpo do camião está equipado com um sistema de elevação manual, permitindo ajustar as alturas necessárias do corpo gradualmente e com facilidade. O mecanismo simples e robusto permite a manipulação clara, segura e rápida. A capacidade de carregamento necessária pode, assim, ser ajustada conforme o necessário. Os furos de prisão de mercadorias no quadro externo, apresentam várias e flexíveis opções, tendo em vista cada cenário de uso. A cobertura superior de segurança schmitz cargobull, também está disponível no M.CS/Z.CS. A lona de cobertura é reforçada em fibra e não precisa de cordas de arame de reforço ou laços de cinto no interior do reboque.

A combinação rígida de reboque de camiões e barras de alto volume oferece espaço para até 38 paletes Euro. A sua excelente gama de opções de garantia de carga é demonstrada pelos certificados opcionais disponíveis para o transporte de Daimler 9.5, VDI 2700 (bebidas) ou pneus.

 

Opções de carregamento

As oportunidades abertas pelo novo sistema modular M.CS/Z.CS são muito benéficas para os clientes que dependem de processos de carga e descarga efectuados pela retaguarda do veículo. A largura de carregamento foi aprimorada e o sistema corporal MEGA foi ajustado. A ponte interna suportada por molas, abrange quase toda a largura do corpo do camião, o que significa que fica desobstruída através do carregamento. Graças ao design de economia de espaço interior, nenhum espaço de paletes é perdido e todas as 38 são preservadas por completo.

Há vários anos, que a Schmitz Cargobull passou a produzir soluções específicas para todos os principais fabricantes de camiões. Considerando que no passado o foco estava em semi-reboques para material a granel, refrigeração controlada ou mercadorias embaladas para transporte de longa distância, A Schmitz apresenta agora soluções corporais cuidadosamente planeadas para camiões rígidos, sendo todos fabricados de acordo com os conhecidos padrões de qualidade industrial rigorosos da Schmitz Cargobull.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.