Schmitz Cargobull conquista prémio

06 junho 2019
2min.

O prémio “Green Truck Future Innovation” foi entregue ao conjunto conceptual EcoDuo.

EcoDuo_Concept
Christoph Dehne, Anna Stuhlmeier, Boris Billich , Jörg Irsfeld

EcoDuo_Concept

A Schmitz Cargobull convenceu o júri de especialistas com a combinação de veículos que é capaz de obter uma redução de CO2 de 25% para o transporte internacional de mercadorias de longa distância. Durante o evento de lançamento da feira logística de transporte em Munique, os editores concederam o cobiçado prémio ambiental pela nona vez em oito categorias: Camião, Camião Ligeiro, Van, Inovação, Inovação Futura, Inovação em Semi-reboque, soluções de carroçaria, bem como soluções logísticas. O prémio foi atribuído pela VerkehrsRundschau e TRUCKER.

Com o concept EcoDuo, a Schmitz Cargobull defende a introdução de um conceito de transporte em toda a Europa que não sobrecarregue a infra-estrutura existente e reduza as emissões de CO2, apesar do aumento dos volumes de transporte, levando em consideração os actuais padrões de reboque e logística no sector de transporte e é idealmente projectado para transporte ponto-a-ponto usando a rede rodoviária primária.

Estamos muito satisfeitos por receber este prémio e realmente apoiar este conceito. Actualmente, esta combinação de veículos é usada apenas na Escandinávia e está a ser testada em países europeus individuais. No entanto, consideramos o conceito EcoDuo como uma solução de transporte ecológica e economicamente eficiente em toda a Europa a longo prazo”, explica Boris Billich, director de vendas da Schmitz Cargobull.

O sistema EcoDuo consiste em dois semi-reboques standard com cortinas laterais, conectados por meio de um dolly e acoplados a uma unidade de tractor. O peso total do tractor e do reboque permanece inalterado em 40 toneladas e o peso do comboio do segundo reboque pode variar até 36 toneladas, o que está em conformidade com a regulamentação da Escandinávia. Esta combinação de veículos está a ser testada em Espanha com um peso de 40 toneladas para o primeiro trailer e 30 toneladas para o segundo.

PR/FotoS: Schmitz Cargobull / Karel Sefrna/VerkehrsRundschau


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