BTK Logistik adquire mais de 50 novos Kögel Lightplus

19 dezembro 2018
2min.

A BTK Befrachtungs- e Transportkontor GmbH, com sede em Rosenheim, na Baviera, renovou parte da frota de mais de 180 semi-reboques com mais de 50 novos Kögel Lightplus.

Bernhard Reichert, gerente da BTK Befrachtungs- und Transportkontor GmbH e Thomas Conseil, gestor de grandes contas da Kögel junto a Kögel Lightplus com o desenho BTK

Com quase 80 anos de experiência, 15 mil metros quadrados de espaço logístico e 290 empregados, a BTK é uma empresa internacional de transporte e logística para cargas completas e parciais, assim como para mercadorias individuais. A BTK é também membro da Associação Europeia de carga para empresas de transporte internacional (E.L.V.I.S. AG) e da rede europeia para mercadorias individuais International Logistics Network (ILN).

Os 50 novos semi-reboques Lightplus da geração NOVUM estão equipados de série com o novo perfil da estrutura exterior. Os 13 pares de anéis de fixação incluídos estão equipados com ganchos com asa laterais para um manuseamento mais fácil e contam com uma força de tracção de 2500 kg. Para aumentar a carga útil, a parede dianteira, os pilares maciços dianteiros, os pilares traseiros e o portão traseiro são de série em alumínio.

Os semi-remolques Kögel Lightplus contam também com o certificado correspondente à norma de fixação DIN EN 12642 Code XL.

Um total de quatro filas de réguas de alumínio distribuídas à altura dos pilares mantêm a carga no sítio e, ao mesmo tempo, protegem a lona. A capacidade de carga do piso do veículo pode ser aumentada através de um reforço para 7200kg. De forma a contrariar o desgaste diário, a parte traseira do interior dos veículos traz uma chapa amovível de aço de 720mm de colocada sobre a última viga, como protecção do solo. Atrás, com o objectivo de melhorar a protecção contra colisões, são colocadas peças de borracha.

O pára-choques fica completo com uma barra transversal de aço de oito milímetros de grossura que se estende em toda a largura.

Faz ainda parte do equipamento individual um certificado ADR que inclui o equipamento correspondente, um dispositivo de  elevação de eixo para o primeiro eixo, duas caixas de armazenamento para paletes, caixas de ferramentas, entre outras.

Cataforese: protecção duradoura fase à corrosão

Tal como nos outros veículos Kögel para a indústria do transporte, o chasis completo do modelo Kögel Lightplus está protegido contra a corrosão de forma duradoura, graças à técnica de revestimento por cataforese e posterior pintura.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.