Kögel FastSlider permite poupar tempo

13 dezembro 2018
2min.

O sistema de lona de correr opcional, de manejo fácil e rápido, Kögel FastSlider está agora disponível para muitas variantes de veículos com plataforma Kögel Cargo, Mega e Lightplus da geração NOVUM.

Koegel_Cargo_FastSlider_1 (1)

Este sistema de abertura e fecho rápido consiste, por um lado, numa lona reforçada com mini pilares, que cumpre a norma de resistência de carroçaria DIN-EN-12642-Code-XL. Por outro lado, a parte dianteira conta com uma alavanca para abertura e fecho rápido com a qual a lona se abre e fecha em questão de segundos e na parte traseira encontra-se um tensor de eficiência comprovada. Este sistema constitui também a resposta da Kögel aos requisitos da indústria da automotiva e das bebidas, com o objetivo de reduzir os tempos de carga e proporcionar aos condutores um manejo mais rápido, simples e seguro durante as operações de carga e descarga.

Sistema de lona corrediça Kögel FastSlider

Trata-se de um sistema de abertura e fecho fácil e rápido da lona corrediça e sem fivelas. Os rolos especialmente desenvolvidos para este sistema garantem a correcta deslocação da lona. Na parte superior desloca-se numa calha de alumínio no tecto, que pode ser combinada com tecto elevável.

Na parte inferior é utilizado um perfil de aço aparafusado à lateral do chassis. Deste modo, a lona faz um movimento ondulado limpo e ao abrir e dobra-se de forma compacta. Além disso, elimina completamente a situação das lonas ao vento e a manipulação de fivelas sujas.

O sistema está disponível para um ou dois lados e pode adaptar-se a uma ampla gama de aplicações logísticas, quer seja o transporte automotivo, bebidas ou paletes. Além disso, o sistema opcional Kögel FastSlider para uso num dos lados dispõe de uma lona de tecto integral Kögel Strong & Go e de uma lona lateral que cumpre a norma Daimler 9.5. Quando se equipa um semi-reboque com o sistema Kögel FastSlider em ambos os lados, utiliza-se a correspondente lona de tecto integral Kögel Strong & Go.

PR


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.