IVECO Bus obtém recorde na República Checa

21 novembro 2017
3min.

A IVECO Bus acaba de reforçar a sua presença na República Checa com a assinatura de um acordo-quadro com a BusLine, uma das maiores empresas de transportes do país.

Picture 2
Picture 1

Picture 2

Segundo este acordo, a BusLine pode adquirir até 399 novos autocarros, a maioria dos quais fabricados em Vysoké Mýto. As primeiras entregas começam no final do ano.

Através do concessionário oficial IVECO BUS na República Checa, Tezas Servis a.s., a BusLine, um dos maiores operadores checos de autocarros urbanos e interurbanos, assinou com a marca um acordo-quadro que prevê o fornecimento de até 399 novos veículos. As entregas decorrerão entre 2017 e 2021. Este contrato prevê o fornecimento de modelos Crossway LE Line, Crossway Line e Crossway PRO para serviços interurbanos, bem como de modelos Urbanway e Urbanway Natural Power para serviços urbanos. A empresa BusLine está a substituir os seus veívulos mais antigos, especialmente os da marca Karosa, no âmbito de um processo que visa melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente.

Como refere Sylvain Blaise, Presidente da IVECO, responsável pelas operações globais da IVECO BUS e presidente do conselho de admistração da IVECO Czech Republic, a. s., “A assinatura deste contrato constitui uma grande sucesso para a IVECO BUS, e estamos orgulhosos da confiança que a BusLine depositou em nós. A maioria destes autocarros será produzida em Vysoké Mýto, a nossa fábrica mais importante na Europa. Trata-se da maior encomenda local dos últimos anos e de um novo reconhecimento da qualidade e do desempenho dos nossos produtos.”

Por sua vez, Radek Chobot, Director da BusLine, declarou: “A proposta apresentada pela IVECO BUS para os novos autocarros foi a melhor, principalmente devido à optimização do custo total de propriedade. O prazo de garantias também foi um factor muito importante.”

Ainda no decorrer deste ano, a frota da empresa será reforçada com catorze novos autocarros interurbanos Crossway PRO equipados com ligações USB para dispositivos móveis ou com painéis de informação electrónicos. Estes autocarros serão totalmente acessíveis a pessoas com dificuldades de locomoção, dispondo, para o efeito, de rampas de acesso electrónicas; os utilizadores invisuais vão contar com equipamentos acústicos.

Num futuro próximo, a BusLine irá também receber 40 unidades Crossway LE Line que irão operar em linhas regulares nas regiões de Liberec e Hradec Králové.

Líder incontestado da sua categoria no mercado europeu, o Crossway já vendeu mais de 30.000 unidades. Entre as suas características mais importantes destacam-se a performance, a versatilidade, a compatibilidade ambiental, o conforto e o baixo custo total de propriedade, factores já amplamente reconhecidos entre operadores de transportes interurbanos e grandes transportadores, bem como entre a impresa especializada internacional, que recentemente distinguiu a versão Low Entry com o galardão “International Bus & Coach”.

A BusLine pertence ao mais importante operador de autocarros da República Checa. É responsável por mais de 250 linhas, possui uma frota de várias centenas de autocarros e emprega mais de um milhar de pessoas.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.