A Scania alarga assim a sua vasta gama de opções de combustíveis alternativos às viagens sustentáveis em autocarros interurbanos.
“Apesar de existirem diversas opções para os operadores de autocarros urbanos e suburbanos conscientes das emissões de carbono, tem havido um vazio no mercado das viagens de longo curso, que agora abordamos", declara Karin Rådström, Directora de Autocarros Urbanos e de Turismo da Scania. "Como o GNL está cada vez mais disponível em toda a Europa, assim como em muitas outras partes do mundo, trata-se de uma alternativa oportuna e viável".
As operações com GNL conseguem reduzir em 20% o potencial das emissões de CO2, enquanto diminuem também substancialmente as emissões de óxido nítrico e de partículas. Adicionalmente, os níveis de ruído são também significativamente mais baixos. Alguns países estão também agora a começar a disponibilizar o biogás liquefeito, reduzindo as emissões de carbono em 90%.
A sustentabilidade é a temática principal da Scania na IAA e toda a sua gama de autocarros urbanos e de turismo funciona com combustíveis alternativos, desde o híbrido Scania Citywide LE Suburban até ao Scania Interlink High Decker, movido a Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO).
Complementarmente, a Scania apresenta o seu autocarro eléctrico urbano, de piso rebaixado, actualmente em circulação regular no norte da cidade sueca de Östersund. Na IAA, em primeira mão e num percurso interno pelo recinto da Deutsche Messe, os visitantes terão a oportunidade de experimentar este autocarro Citywide, de bateria eléctrica e piso rebaixado,
Junte-se `à Scania no Stand C 22, Pavilhão 12, e experimente a vasta gama de autocarros sustentáveis, urbanos e de turismo, da Scania.
PR