Longo curso agora pode ser low cost

31 julho 2018
3min.

A FlixBus, uma startup tecnológica que revolucionou as viagens de autocarro na Europa, terá 12 linhas internacionais a partir de Portugal.

flixbus-bus

A entrada em Portugal do maior operador europeu de serviços de mobilidade de longa distância deu-se através de uma parceria com a Ovnitur, de Ponte de Lima, e vem disponibilizar no mercado português  230 ligações internacionais. A partir de onze cidades portuguesas, os destinos podem ser Salamanca, Madrid, Barcelona, Málaga, San Sebastian, Paris ou Biarritz, com conexões para uma rede que engloba 26 países europeus.

Os preços das viagens arrancam nos 6,99€, graças a uma gestão 100% online, que transforma este transporte numa opção sustentável. Os bilhetes podem ser comprados online no site da empresa, através de uma aplicação para telemóvel ou mesmo no próprio autocarro.

Dispondo de uma frota de cerca de 2.000 autocarros, o modelo de negócios da FlixBus baseia-se na cooperação. A FlixBus estabelece acordos com empresas locais de transporte de passageiros, geralmente empresas familiares e PMEs, que possuem ampla experiência no sector, sendo a FlixBus responsável por todos os aspectos tecnológicos, planeamento de rede, optimização das linhas, marketing, venda de bilhetes, atendimento ao cliente e suporte ao motorista 24 horas por dia, através do controlo de tráfego.

Os baixos preços praticados, o conforto dos autocarros que constituem a frota e a facilidade de aquisição dos bilhetes são os maiores atractivos para o consumidor final. Os autocarros a operar na Península Ibérica, que têm menos de um ano e cumprem a norma Euro VI, a mais exigente em termos de emissões, têm wi-fi grátis, pontos de carregamento para telemóveis e tablets, casas de banho, espaço extra para as pernas, lanches e bebidas disponíveis a preços baixos.

Com a finalidade de melhor se adaptar às necessidades dos passageiros, as viagens a partir de Portugal têm partidas durante o dia e durante a noite, uma vez que alguns passageiros preferem viajar à noite para economizar em noites de estadia, para aproveitar o dia no destino ou para dormir durante a viagem, tornando-a, assim, mais agradável.

Max Zeumer, vice-presidente internacional da FlixBus afirma: "Na FlixBus, em 5 anos, revolucionamos a forma como viajamos na Europa. Mais de 100 milhões de passageiros descobriram que o autocarro pode ser confortável, económico e, claro, ecológico. Queremos que o autocarro deixe de ser visto como desconfortável, antiquado e caro, e se torne a primeira escolha na mente dos portugueses quando se trata de viajar.” Max Zeumer acrescenta “A rede FlixBus, com cerca de 2.000 destinos ligados através das nossas linhas, faz com que cada vez mais cidades portuguesas estejam ligadas a toda a Europa. Quadruplicamos as ligações entre Portugal e o resto da Europa em apenas um ano, e estas ligações continuarão a aumentar".

 

Linhas e paragens em Portugal AQUI.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.