Grupo Transdev adquire novos modelos da Daimler Buses

22 março 2024
3min.

Cliente tradicional de chassis da Daimler Buses, a Transdev recebeu no final do ano passado nove viaturas integrais Mercedes-Benz Tourismo16 M/2 para operar na Rede Nacional de Expressos

---

Visando aprimorar e renovar a sua frota e dar resposta às crescentes exigências do transporte rodoviário de passageiros em Portugal, o Grupo Transdev optou por uma mudança decisiva no ano passado. Graças a uma pareceria de longa data, o Grupo Transdev conta já com um parque de veículos da Mercedes-Benz e Setra bastante extenso. Cliente tradicional de chassis da Daimler Buses, a Transdev recebeu no final do ano passado nove viaturas integrais Mercedes-Benz Tourismo16 M/2, que se destinam a operarem na empresa Rede Nacional Expressos. Esta decisão não reflete apenas a confiança da Transdev na qualidade e eficiência dos produtos da Daimler Buses, mas também o compromisso inabalável de oferecer aos seus passageiros serviços de transporte de primeira classe.

Uma análise criteriosa das necessidades dos transportes atuais e dos clientes, bem como de previsões futuras e considerações financeiras fez pender a escolha por estes novos modelos. A eficiência no consumo de combustível, a fiabilidade, conforto e a segurança dos modelos da Daimler Buses são fatores já comprovados. Além disso, a eficiência do motor BlueEfficiency Power, a sua aerodinâmica ideal e o grande intervalo de manutenção destas viaturas serão vantagens evidentes que a Transdev também teve em consideração.

De destacar também o design e o conforto especialmente exclusivos que as viaturas possuem, em função dos requisitos do cliente. Posto de condução com o design Comfort Plus e vários sistemas de segurança, que apoiam o condutor em operação. Salientam-se entre outros os sistemas Active Brake Assist 6, Front Collision Guard (FCG), Assistente de faixa de rodagem (SPA), Assistent Eco Driver Feedback (EDF), bem como o Pedictive Powertrain Control (PPC). O espaço dos passageiros conta com os bancos da mais elevada qualidade, Luxline, na Mercedes-Benz integrando também os confortáveis e seguros cintos de segurança de 3 pontos e com o logótipo da Mercedes-Benz incorporado no encosto.

Os sistema multimédia BOSCH com ainda dois monitores HD de elevada nitidez contribuem também para o bom ambiente do compartimento. O grupo Transdev representa um dos mais importantes operadores no transporte rodoviário de passageiros em Portugal, pelo que a sua satisfação com os produtos e serviços da Daimler Buses simboliza uma nova etapa na relação entre ambas as empresas com o aumento da diversificação de produtos na frota do cliente. Prova disso e satisfeitos com a aquisição recente, a Transdev volta a expandir ainda mais a frota de veículos de última geração, proporcionando experiências de viagem ainda mais memoráveis para os passageiros, com novas encomendas para o ano corrente.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.