Operador de transportes da Valónia renova a sua confiança na IVECO BUS

24 maio 2023
3min.

A IVECO BUS anuncia a assinatura de um acordo-quadro com o Operador de Transportes da Valónia (OTW) para o fornecimento de veículos CROSSWAY Low-Entry Hybrid.

---

 

Após um primeiro contrato para o fornecimento de 13 miniautocarros DAILY Access e 9 DAILY Tourys, a OTW (Operateur du Transport de Wallonie) prossegue a sua parceria com a IVECO BUS, com um novo acordo para o fornecimento de 42 unidades CROSSWAY Low-Entry Hybrid. O novo contrato-quadro, que abarca um período de quatro anos, inclui dois lotes de 21 unidades (mais 9 unidades opcionais) na versão de 12 metros de comprimento e 9 unidades (mais 3 unidades opcionais) na versão de 14,5 metros de comprimento. Os primeiros veículos começarão a circular nas estradas da Valónia no final de 2023.

Estes veículos serão operados em Linhas Expresso, algumas das quais irão propor novas ligações Expresso entre cidades da Valónia. Graças à sua configuração de entrada rebaixado, a facilidade de acesso para passageiros em cadeira de rodas e a velocidade comercial serão melhoradas, em comparação com a frota existente.

“Este novo contrato com a OTW representa um sucesso significativo para a nossa marca, pelo que agradecemos à OTW a confiança depositada nos nossos modelos. Os autocarros CROSSWAY Low-Entry que brevemente irão integrar a frota da OTW, beneficiam da excelente fiabilidade da nossa nova tecnologia híbrida, bem como da redução do consumo de combustível e das emissões de CO2 que esta permite. O novo CROSSWAY Low-Entry Hybrid oferece também um conforto superior a bordo e uma excelente ergonomia no posto de condução”, afirmou Giorgio ZINO, Director de Operações Comerciais de Autocarros da IVECO BUS na Europa.

Apresentado pela primeira vez no salão FIAA de Madrid em outubro de 2022, o CROSSWAY Low-Entry Hybrid responde às expectativas dos operadores em termos de desempenho e respeito pelo ambiente.

A caixa de velocidades VOITH DIWA NXT montada no CROSSWAY LE Hybrid, está combinada com um potente motor elétrico de recuperação com 35 kW de pico, que atua como motor de arranque e gerador para recuperar a energia cinética acumulada durante as fases de desaceleração e travagem, e com uma bateria LTO de alta energia (48 V) montada no tejadilho. O motor elétrico apoia o motor Cursor 9 durante as fases de arranque.

Graças a estas caraterísticas, o CROSSWAY LE Hybrid permite uma economia de combustível face à versão não híbrida. Além disso, ao combinar combustíveis renováveis XTL (X-To-Liquid), traduz uma redução das emissões de CO2.

As versões CROSSWAY LE Hybrid eleitas pela OTW oferecem uma lotação máxima de 67 passageiros, dos quais 45 lugares sentados na versão de 12 metros, e 107 passageiros, dos quais 61 lugares sentados, na versão de 14,5 metros. Concebidos para melhorar o bem-estar dos passageiros e dos motoristas, estes autocarros estão equipados com ar condicionado, bancos de elevado conforto com tomadas USB integradas, porta-bagagens, luzes individuais e um espaço para o motorista que combina ergonomia e segurança.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.