Quantron apresenta autocarro de 12 m

16 setembro 2021
1min.

Disponível como veículo eléctrico ou a pilha de combustível, o novo autocarro da Quantron será lançado no final deste ano.

---

O autocarro de 12 metros de piso rabaixado, na versão eléctrica, estará aberto a encomendas já no final deste ano, ao passo que o veículo a pilha de combustível poderá ser encomendado já na primavera do próximo ano.

Algo único na indústria é o facto de o veículo eléctrico ter um preço similar ao dos veículos convencionais com motor Diesel.

O veículo é construído em cooperação próxima com o investidor da Quantron e parceiro estratégico, a EV Dynamics, um consórcio europeu e asiático de empresas especializado em mobilidade baseada em tecnologia eléctrica e a hidrogénio. Ambas as baterias (CATL) e as pilhas de combustível (Ballard Power) são fornecidas pelos fabricantes líderes das tecnologias respectivas.

 quantrom bus 2

Sendo totalmente eléctrico, o autocarro atinge uma potência máxima de 250 kW. A autonomia vai até 280km, tornando-o o veículo ideal para a utilização diária urbana. A potência de carregamento pode ir até 80 kW, com a capacidade das baterias a ir até 422 kWh. É carregado com uma tomada CCS 2 standard demorando 3 a 6 horas, dependendo do tamanho da bateria,o que significa que o autocarro fica completamente operacional depois do carregamento nocturno. O sistemade baterias é adaptado aos respectivos requisitos operacionais e é compatível com várias soluções de carregamento. Tem uma capacidade até 95 passageiros.

O equipamento para o conforto óptimo tanto do motorista como dos passageiros está disponível em diferentes configurações e estilos para ir ao encontro dos requisitos de cada cliente.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.