Portuguesa Oceantia lança autocarros 100% eléctricos

27 julho 2021
1min.

A Oceantia, Lda, uma empresa de capitais portugueses, anunciou o lançamento dos novos autocarros 100% elétricos Oceantia BlueCity Electric Midi LE.

---

Estes novos modelos estão disponíveis na versão Urban, com 30+30 lugares, e na versão Intercity, com 39+7 lugares, ideais para utilização quer no transporte público de passageiros, quer no transporte escolar. O design é moderno, elegante e muito apelativo, com o destaque na maior capacidade de baterias (282kWh) e on mais potente motor disponível no mercado, para este segmento de autocarros.

A reduzida autonomia de vários dos autocarros elétricos até aqui presentes no mercado tem sido um handicap à sua maior utilização nas redes de transportes, uma vez que a necessidade de recarregamentos a meio do dia conduz a um aumento significativo - 30% a 50% - no número de veículos necessários para explorar uma operação, por comparação com autocarros com motores Diesel semelhantes.

Autocarros_Eletricos_Oceantia_BlueCity_Intercity_3

Porém, a Oceantia realizou um forte investimento para dotar os novos autocarros Oceatia BlueCity Electric com baterias de elevada autonomia, de até 380 km com uma única carga, o que lhes permite realizar grande parte das operações diárias sem necessidade de recarregamento. Ambos os modelos incluem um nível de equipamento de série muito completo, incluindo acessibilidade para cadeira de rodas, ABS, EBS, ASR, ASA, ECAS, câmara de marcha atrás, USB para passageiros, Wi-Fi 5G, entre outros. 

Numa altura em que foi lançado pelo POSEUR um programa de financiamento de 40 milhões de euros para a aquisição de autocarros elétricos - com prazo de candidatura até setembro de 2021 -, os novos modelos Oceatia BlueCity Electric constituem uma excelente opção, quer para Operadores de Transporte, quer para os Municípios.

Saiba mais AQUI.

Autocarros_Eletricos_Oceantia_BlueCity_Intercity_1


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.