IVECO Bus pioneira no Protocolo ITxPT

16 fevereiro 2018
1min.

  Membro fundador da associação de ITxPT, estabelecida pela Associação Internacional de Transportes Públicos (UITP), a IVECO Bus está a revolucionar a indústria através da integração nos seus veículos da exclusiva arquitetura "plug & play", como equipamento dos transportes públicos.

IVECO ITxPT

Abrange ajudas operacionais, sistemas de informação para passageiros, sinalização de destino, bilhética, transmissões rodoviárias, análise e medição de passageiros, etc.

Como membro fundador da associação “Information Technology for Public Transport” (ITxPT) e como primeiro construtor a disponibilizar esta solução, a IVECO Bus fornece agora uma arquitectura eléctrica e espaço físico especificamente indicado para serviços de ITxPT em toda a sua gama de veículos urbanos, interurbano e de turismo.

Esta nova arquitectura uniformiza as ligações eléctricas e de IT dos equipamentos a bordo (ajudas operacionais, sistema de informações de passageiros, sinalização de destino, bilhética, transmissões rodoviárias, análise e medição de passageiros, vigilância de vídeo, etc...) em veículos, bem como sistemas de back-office (servidores, compatibilidade de software, etc).

Graças a esta nova norma, todos os envolvidos irão beneficiar de um conjunto simplificado de equipamentos certificados ITxPT, partilhando da mesma linguagem através da mesma rede, para um mais fácil e mais rápido serviço de instalação e pós-venda. Os operadores de transporte beneficiarão ainda de uma melhor integração e interoperabilidade.

Os benefícios não se vêem limitados unicamente aos recursos a bordo, já que as especificações ITxPT cobrem também a transmissão de dados e seu processamento junto do operador ou do cliente. A linguagem do software de processamento de dados também se integra com os sistemas de contabilidade.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.