AD
AD
AD
AD

IVECO Bus celebra produção do milionésimo GX 137

17 março 2021
3min.

O 1.000º autocarro GX 137 saiu das linhas de montagem da fábrica de Rorthais, em França, para operar em Las Palmas, na Gran Canária.

---

Estes autocarros de 10,7 metros de comprimento, da classe “midi”, estão em funcionamento desde 23 de Fevereiro nos subúrbios da cidade, operando em linhas de difícil acesso devido aos arruamentos estreitos, destinando-se a reforçar o serviço já existente.

Equipados com 3 portas de acesso, sistema de videovigilância, ecrãs de informação, fichas USB e ar condicionado, os GX 137 escolhidos pela Guaguas Municipales SA podem transportar 15 passageiros sentados, contando com 2 áreas específicas para passageiros em cadeiras de rodas, assegurando excelentes condições de segurança e de conforto para um veículo deste porte.

 Altavista 6

A produção deste 1.000º autocarro GX 137 é demonstrativo de toda a versatilidade e performance deste modelo “midibus”, que está disponível em dois comprimentos (9,5 m ou 10,7 m) e numa largura reduzida (2,33 m), o que o torna num dos veículos mais fáceis de manobrar da sua classe, mostrando-se perfeitamente adequado às restrições de espaço nos centros urbanos.

O modelo está disponível em duas versões de energia. A versão 100% eléctrica tem uma autonomia necessária para operar no quotidiano, sendo alimentado por baterias de iões de lítio NMC de elevada energia. O carregamento das baterias é feito em poucas horas na garagem de recolha das viaturas, através de uma ficha individual do tipo COMBO 2. O seu motor elétcrico desenvolve 160 kW. Na versão Diesel, o GX 137 é equipado com um motor Tector 7, em conformidade com os regulamentos de controlo de emissões Euro 6 graças à tecnologia HI-SCR (Redução Catalítica Selectiva) sem EGR.

Concebido e produzido em França, com mais de 20% do volume de produção destinado a exportação, o GX 137 está actualmente ao serviço em mais de 130 aglomerados urbanos, em 8 países, com especial destaque para Espanha, operando nas regiões de Badalona, Barcelona, Santa Cruz de Tenerife e Girona.

 Verdadeira solução de elevada performance, sustentável e económica oferecida aos operadores, o “midibus” concebido pela HEULIEZ é um modelo emblemático da marca, garantindo uma posição de liderança neste segmento em França. Altamente apreciado pelas suas dimensões compactas e facilidade de manobra, que o tornam fácil de utilizar nos centros das cidades, bem como pela sua pegada ambiental em ambiente urbano optimizada, o GX 137 é um complemento perfeito para as frotas de operadores de transportes públicos. Altavista1

Na foto: Javier Remirez, Diretor Comercial da Rivera, Concessionário IVECO em Las Palmas de Gran Canarias; José Eduardo Ramírez, Conselheiro de Mobilidade em Las Palmas de Gran Canaria; Miguel Ángel Rodríguez, Diretor Geral da Municipal Guaguas; e Guillermo Caballero, Comercial da Rivera, Concessionário IVECO em Las Palmas de Gran Canarias.


Tags

Recomendamos Também

AD
AD
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.