Primeiro autocarro turístico GNV do Brasil é Scania

08 fevereiro 2021
2min.

O veículo é resultado de uma parceria entre a Marcopolo e a Scania e será operado pela Turis Silva.

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A operadora de transporte da região sul do Brasil terá o primeiro autocarro a GNV para alugar naquele país. O autocarro Marcopolo Paradiso 1050, com chassis K320 4x2, conta com diferentes soluções da plataforma Marcopolo BioSafe, como a casa de banho e o sistema de ar-condicionado com lâmpadas UV-C para desinfecção dos ambientes; cortinas com material antimicrobiano, e dispensador de álcool gel na entrada da escada de acesso.

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O Paradiso 1050 desenvolvido para a Turis Silva tem capacidade para transportar 44 passageiros, em poltronas e conta com uma autonomia de cerca de 300 quilómetros. “Com sistema de áudio e vídeo, o modelo destaca-se pelo elevado padrão de conforto, comodidade e segurança que oferece para os utilizadores, além de menores custos operacionais e de manutenção para o operador”, explica Leandro Sodré, gerente de Vendas da Marcopolo no Brasil.

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Segundo o gerente de vendas de Autocarros Scania no Brasil, Fábio D’Angelo, esta é a primeira versão rodoviária dedicada ao segmento de aluguer. “Temos perspectivas não só de operadores, mas de clientes interessados. Assim como acontece com camiões, os clientes vêm pedindo soluções sustentáveis para a sua cadeia logística. Os fornecedores de transporte estão a comprar camiões GNV e esse é um movimento que também já existe no transporte ocasional”, explicou.

“Empresas com um grande número de colaboradores, que têm notoriedade e compromisso com o meio ambiente, estão à procura de alternativas ao Diesel. Alguns operadores já nos pediram um autocarro a gás para o transporte ocasional. Estamos a trabalhar nisso e até o fim do ano vamos lançar o produto”, completou o executivo.

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Custo operacional

Além dos benefícios ambientais, o autocarro movido a GNV proporciona também economia no custo operacional. O fabricante explica que existe ainda interesse das distribuidoras de gás em fomentar a demanda da utilização do combustível. O novo autocarro Marcopolo Scania movido a GNV recebeu modificações no projecto da carroçaria para instalação dos cilindros de gás entre as longarinas do chassis (abaixo do assoalho).

Fotos: Divulgação Marcopolo

 


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