Dez CaetanoBus a hidrogénio para a Alemanha

22 janeiro 2021
1min.

Numa altura em que o construtor português cresce exponencialmente no estrangeiro, Wiesbaden acaba de encomendar uma dezena de autocarros a pilha de combustível para o final deste ano.

---

Se, anteriormente, a Caetano Bus se limitava a fornecer a carroçaria para chassis de grandes fabricantes como o autocarro midi Mercedes-Benz O 510 Tourino, agora a empresa disponibiza autocarros completos, sendo um desses exemplos o H2 City Gold a hidrogénio.

Agora é a vez do operador de transportes públicos da cidade alemã de Wiesbaden que encomendou dez autocarros destes, que deverão ser entregues no último trimestre de 2021.

Os autocarros de duas portas de 12 metros serão usados nas linhas 16 e 17 da cidade. Contam com pilhas de combustível da Toyota e baterias com uma capacidade de 44 kWh. O motor eléctrico é da Siemens e tem uma potência de 180 kW. Já o tanque de hidrogénio tem uma capacidade de 37.5 kg a permite uma autonomia que ronda os 400 km.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.