BYD entrega a maior encomenda de autocarros eléctricos

22 dezembro 2020
1min.

Os primeiros 246 de um total de 259 autocarros BYD eléctricos de piso rebaixado já entraram ao serviço da empresa holandesa Keolis Nederland BV.

---

Trata-se da maior encomenda de sempre para autocarros eléctricos e foi feita à fabricante chinesa BYD. Os autocarros pertencem agora à operadora de transportes públicos alemã Keolis.

Os veículos entraram ao serviço durante a última semana com percursos em Zwolle, Apeldoorn, Ede, Dedemsvaart, Vaassen, Harderwijk e Deventer, na região de IJssel-Vecht. Os restantes veículo deverão ser entregues e começar a operar durante a primaver de 2021.

 

BYD 2

Estes autocarros totalmente eléctricos terão um contrinuto importantíssimo para o decréscimo das emissões de gases de efeitos de estufa, estimando-se que haja uma redução anual na ordem das 15,755 toneladas de CO2.

Apesar das restrições da pandemia do novo coronavírus, a frota da BYD foi entregue a tempo e sem qualquer atraso.

A frota que agora pertence à Keolis compreende autocarros de 12 e 13 metros, com este último a contar com a tecnologia actualizada de baterias para uma autonomia alargada, com capacidade para operar intercidades. A maior parte da encomenda, 206 veículos, é composta pelo modelo mais vendido da BYD, o de 12 metros. Todos os veículos podem ser carregados por pantógrafo.

A segurança e o conforto do condutor também são incrementados com as câmaras «bird-eye-view», que possibilitam uma visibilidade de 360º do autocarro, bem como um assento para o condutor com um cartão de memória que regista a posição de condução de múltiplos condutores, permitindo um ajuste rápido e automático.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.