CaetanoBus escolhida na Alemanha

26 outubro 2020
1min.

A empresa portuguesa irá entregar quatro autocarros de pilha de combustível a hidrogénio à cidade de Bielefeld, localizada entre Dusseldorf e Hannover.

---

A CaetanoBus foi o fornecedor escolhido para entregar os quatro primeiros autocarros a hidrogénio da Empresa de Transportes de Bielefeld. O operador é moBiel GmbH e os autocarros de 12 m serão testados numa rota na cidade entre Baderbach/Schildhof, já a partir do final de 2021, início de 2022. O investimento é subsidiado em 90% para a estação de abastecimento e  em 60% para os autocarros, graças ao estado de NRW.

Recorde-se que, recentemente, a CaetanoBus recebeu a encomenda de oito H2.City Gold a pilha de combustível para Barcelona.

Graças ao rápido abastecimento, que é feito em menos de 9 minutos, e à grande autonomia do veículo, que chega aos 400 km, as operações em cidade não ficam comprometidas. É utilizada uma pilha de combustível de 60 kW da Toyota, que também se destaca pelo motor eléctrico de 180 kW, fornecido pela Siemens. O autocarro conta ainda com eixos da ZF e uma pequena bateria LTO.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.