BYD entra no mercado finlandês

01 outubro 2020
1min.

O fabricante chinês assegurou uma encomenda do operador de transportes públicos Nobina para mais de uma centena de autocarros eléctricos.

---

São 106 autocarros, dos quais 64 irão operar em Helsínquia e 42 em Turku. Entre eles está o novo veículo piso rebaixado, com 15 metros de comprimento, sendo a Nobina o primeiro operador na Europa a encomendar este modelo de três eixos. Esta é também a maior encomenda de sempre de autocarros eléctricos da marca na Finlândia.

Turku, na costa sudoeste da Finlândia, receberá 42 veículos, que estarão a circular no próximo verão. Estes autocarros de 15 m oferecem uma capacidade de 47 + 3 lugares sentados e devem conseguir fazer, segundo a BYD, 400 km num único carregamento.

Já a encomenda para Helsínquia, cujas entregas começam já em 2021, inclui 20 BYD de 12 m de piso rebaixado e 44 articulados de 18 m.

Por esta altura, a BYD já tem mais de 400 autocarros eléctricos entregues, ou prestes a entregar, em 20 cidades na Escandinávia.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.