Estrasburgo terá 49 autocarros eléctricos

01 outubro 2020
1min.

Os veículos foram encomendados à Irizar e-mobility e devem começar a ser entregues ainda este ano, para operar na rede pública da cidade francesa.

---

A encomenda foi feita pela Companhia dos Transportes de Estrasburgo (CTS, no original) e inclui 49 autocarros Irizar ie da nova geração, 100% eléctricos, sem emissões, de 12 metros de comprimento. Os autocarros irão contribuir para a electrificação da rede de transportes da cidade.

Os veículos terão três portas, 23 lugares sentados (quatro dos quais para pessoas com mobilidade reduzida) e duas áreas para cadeiras de rodas. São carregados durante a noite, de forma lenta e são acessíveis por uma rampa eléctrica que também permite a entrada de cadeiras de rodas. Entre outras coisas, terão ainda uma porta de protecção do condutor.

As baterias instaladas nos autocarros são desenvolvidas e produzidas na Irizar e-mobility, assim como a parte electrónica, de comunicações e os seus componentes e sistemas principais.

Espera-se que as primeiras entregas sejam feitas já no final deste ano.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.