Ebusco vai entregar 156 autocarros eléctricos na Holanda

23 setembro 2020
1min.

A encomenda, cujo valor ascende a 130 milhões de euros, será entregue em Novembro à Connexxion (pertencente à Transdev Holanda).

---

Dentro de pouco mais de um mês já estarão em operação os 156 novos autocarros eléctricos de entrada rebaixada da Ebusco, sob a marca da Connexxion, que faz parte da Transdev Holanda.

Esta é a maior entrega de autocarros eléctricos alguma vez feita na Europa em apenas um ano e irá operar na região de Amesterdão, no aeroporto de Schipol e ainda na cidade de Haarlem, substituindo a frota actual de autocarros a gasóleo e gás.

Os autocarros irão contribuir para um ambiente mais limpo e silencioso, sendo que cada um permitirá poupar cerca de 1kg de CO2 por cada quilómetro percorrido. Isto significa que a redução será de cerca de 15 milhões de kg de CO2 emitidos por ano.

A Transdev escolheu a Ebusco dada a grande autonomia dos autocarros sem ter de carregar. Isto reduz o custo total de operações, também co a redução do número de vezes que o veículo tem de ser carregado.

Veja AQUI o vídeo.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.