Mercedes-Benz lança Intouro com ABA5

16 setembro 2020
1min.

O novo autocarro intercidades do fabricante alemão vem elevar a fasquia do segmento, com novidades ao nível da segurança dos passageiros.

---

O novo Mercedes-Benz Intouro pode ser equipado com sistemas de assistência como o Active Brake Assist 5 (ABA), que imobiliza totalmente o veículo para evitar peões, bem como o Sideguard Assist, que evita colisões laterais com peões ou ciclistas que estejam no ângulo morto do motorista.

Mercedes-Benz Intouro (1)

Este autocarro é o primeiro a trazer o ABA, sistema que já está instalado no novo camião Actros. Já o alerta de colisão lateral é baseado num radar que avisa o motorista de objectos em movimento, como os já referidos peões ou ciclistas, ou até objectos parados ao lado do autocarro. Juntamente com o ESP, o programa electrónico de segurança, que é de série, e outros equipamentos de segurança, combina todas as tecnologias já disponíveis para o transporte pesado de passageiros.

20C0511_055

O novo modelo têm uma aerodinâmica optimizada e uma carroçaria renovada, mais leve para alcançar ainda maior eficiência de combustível. Dependendo da operação do veículo, de acordo com o fabricante, o consumo pode descer até 3% na versão standard, ou até mais com equipamentos opcionais.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.