CaetanoBus entrega autocarros eléctricos na Alemanha

03 setembro 2020
1min.

O operador alemão, In-der-City-Bus GmbH, escolheu a CaetanoBus para entregar dois autocarros eléctricos à cidade de Frankfurt.

e.City Gold

 

A empresa de transportes públicos em Frankfurt, In-der-City-Bus GmbH (ICB), encomendou dois autocarros eléctricos Caetano, na versão de 12 metros e com piso low-floor, para serem entregues até ao final do ano. Estas vão ser as primeiras unidades do modelo e.City Gold na Alemanha, reforçando a presença da Caetano a nível internacional.

O operador alemão encomendou o modelo Caetano e.CIty Gold na versão 12m, com 3 portas e com uma capacidade de 34 lugares sentados. O autocarro eléctrico e.City Gold está equipado com um pack de baterias de 349 kWh, o que irá permitir uma autonomia superior a 200 quilómetros. Estes autocarros estão a ser desenvolvidos com intuito de cumprir com todos os requisitos exigidos pela Autoridade de Transportes Públicos de Frankfurt.

Este autocarro faz parte do portfolio de veículos zero emissões da CaetanoBus para a mobilidade urbana.

“O objectivo principal da cidade de Frankfurt passa por converter a frota de autocarros urbanos e, consequentemente, toda a frota de autocarros ICB por tecnologias alternativas até 2030. Com os modelos de autocarro Caetano, adicionaremos um novo fabricante à nossa frota. Esperamos que este seja mais um passo em direção à mobilidade limpa e amiga do ambiente na nossa cidade” disse Christian Schaefer, Diretor Geral da ICB.

“Nós estamos muito orgulhos por entregar as primeiras unidades dos nossos autocarros eléctricos a Frankfurt. Este projecto representa os primeiros autocarros, da Caetano, eléctricos na Alemanha e queremos continuar a trabalhar, diariamente, para reforçar a nossa presença neste mercado, líder Europeu na descarbonização das frotas de autocarros” disse Kohei Umeno, Chief Commercial Officer da CaetanoBus.

 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.